Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que eu decidi parar de usar o Nubank?

O Nubank já teve a sua real importância e inclusive costumava inovar, mas hoje em dia parece que se tornou mais um.

0

O Nubank, com certeza, é um grande player do mercado e segue sendo queridinho de muita gente. Contudo, tenho notado que se tornou mais um no segmento e os concorrentes estão oferecendo serviços, muitas vezes, bem mais vantajosos que o “Roxinho”.

É provável que você também goste:

O verdadeiro segredo para conseguir empréstimo

Como pagar conta de água, luz e telefone com o cartão de crédito sem taxa, e ainda ganhar cashback ou milhas.

Seja membro

PagBank, Genial e 99Pay: 3 alternativas para parar de perder dinheiro para a inflação e começar a render mais que o triplo da poupança.

Por que eu decidi parar de usar o cartão e a conta do Nubank?

Confesso que eu sigo tendo muita admiração pelo Nubank e, inclusive, é um player que talvez o Seu Crédito Digital tenha sido criado por causa dele. Mas, como trabalhamos com a educação financeira, tem outros players dando muitos benefícios e auxiliando muita gente a aprender a ganhar mais dinheiro.

Inter

Como exemplo principal é o Banco Inter, que oferece a Inter Shop, que é uma plataforma em que podemos comprar diversos produtos do mercado e ganhar cashbacks muito altos.

Por exemplo, já comprei uma TV, que já tinha pesquisado bastante e vi que, na época, nas Casas Bahia, estava mais barato. Quando o Inter mandou um e-mail que estava com 13% de cashback, eu automaticamente entrei no SuperApp do Inter e comprei a TV. Ganhei, com isso, mais de R$ 500,00. Isso, infelizmente, o Nubank não me dá.

Além de ganhar o cashback com a compra da TV, eu ganhei cashback no cartão de crédito, algo que apenas o Cartão Ultravioleta do Nubank dá, porém, tem anuidade e eu prefiro não pagar anuidade.

C6 Bank

Além disso, o cartão de crédito do C6 Bank também é mais vantajoso que o Nubank. Eu consigo ganhar Pontos Átomos com ele, o que permite que eu troque por produtos, milhas ou ainda cashback. Ou seja, por qual motivo eu ainda vou usar o cartão de crédito do Nubank?

Reserva de Emergência

Outro fator primordial é que o rendimento da conta do Nubank, com liquidez diária, é extremamente baixo, sendo 100% do CDI. Eu prefiro deixar meu dinheiro rendendo no mínimo o dobro disso.

99Pay

O 99Pay é uma conta de rendimento que, inacreditavelmente, está com uma CDI de 220% do CDI, ou seja, mais que o dobro da conta do Nubank e com liquidez diária. Prefiro, portanto, deixar meu dinheiro guardado no 99Pay.

É importante destacar, no entanto, que o 99Pay fica dentro do app do 99. Para baixar o app 99 e ganhar R$ 14, clique aqui e cole o código Luiz115255 na área de descontos.

Por fim, eu poderia elencar diversos fatores, como a cobrança no saque na Rede Banco24Horas, por exemplo, que fazem eu decidir não usar mais o Nubank. Porém, para não ficar um texto tão longo, eu lhe convido a assistir nossas lives diárias no YouTube, pois aí você vai entender mais ainda os motivos que fizeram eu parar de usar o Nubank.

Considerações Finais

Portanto, embora eu goste do Nubank, prefiro pensar nos benefícios que as outras instituições financeiras me proporcionam. Ao mesmo tempo, torço para que o Nubank volte a inovar no mercado e consiga voltar a elevar a régua das finanças no Brasil.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Seu Crédito Digital.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.