Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Segurado do INSS não precisa ter conta em banco para receber o pagamento

4

Segurado INSS não precisa ter conta em banco para receber pagamento. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disse que não é necessário abrir conta corrente para o recebimento do pagamento.

Segurado INSS não precisa ter conta em banco para receber o pagameno

Se a agência bancária exigir a abertura da conta, o segurado poderá recusar e exigir o seu direito de receber direto no caixa. Para isso, basta apresentar o seu documento de identificação com foto. O instituto também orienta que o beneficiário registre uma reclamação na Ouvidoria, que está disponível no Portal www.inss.gov.br ou na Central Telefônica 135.

Leia também:

Seja membro

INSS anuncia mudança para atender pedido de aposentadoria mais rápido.

Por que o empréstimo consignado é sem consulta ao SPC e Serasa?

Quando vale a pena trocar o INSS pela Previdência Privada?

O INSS também recomendou que os segurados tenham bastante cuidado com os dados pessoais e principalmente com o número do benefício e a senha. Assim deve evitar de fornecê-los a terceiros, seja pessoalmente ou por telefone. O beneficiário também deve ter o mesmo cuidado ao assinar documentos, como procurações, por exemplo. Com esse documento, é possível savar o dinheiro do benefício ou fazer empréstimos.

Caso você queira obter informações sobre os benefícios previdenciários ou agendar serviços, o interessado deve ligar para a Central Telefônica 135, de 7h às 22h, de segunda a sábado ou acessar o Portal www.inss.gov.br.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.