Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo seguro para Pix faz reembolso em caso de golpes; veja como funciona

Companhia de seguros Generali Brasil anunciou novo serviço recentemente

0

Desde que foi lançado, o Pix, sistema de pagamento instantâneo e sem taxas do Banco Central, vem conquistando espaço entre os brasileiros. Até hoje, são milhões de chaves registradas, que permitem transferências instantâneas e gratuitas a qualquer momento. Apenas na última sexta-feira (10), o Banco Central (BC) registrou um recorde de 50,3 milhões de transferências em 24 horas.

Contudo, apesar do sucesso do sistema, esse meio de pagamento preocupa muita gente pela possibilidade de roubo os golpes. Pensando nisso, a companhia de seguros Generali Brasil anunciou um novo serviço: a Cobertura Pix. Para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Pix pelo Whatsapp e Google está nos planos do Banco Central

Golpe do Pix: seguro Santander Transações cobre quais situações?

99Pay libera o pagamento de Pix pelo cartão de crédito

Seguro Cobertura Pix faz reembolso em caso de golpes, veja como funciona

Dessa forma, no seguro Cobertura Pix, a modalidade contempla cobertura para roubo, subtração com evidência ou coação em transferências de dinheiro não autorizadas. Além disso, a Cobertura Pix vale para até três eventos durante a vigência anual do certificado. O serviço também garante o reembolso de uma transação não autorizada.

De acordo com a diretora comercial da Generali Brasil, Claudia Lopes, as pessoas ficam expostas diariamente ao ter os apps de bancos em seus celulares. E, por isso, a chance de golpes são maiores. Mas foi pensando nisso que a empresa criou um produto fácil e prático para cobrir esses riscos.

“A apólice cobre eventos ocorridos nas 24 horas anteriores à comunicação formal, que pode ser um simples boletim de ocorrência”, afirmou.

Por fim, a Cobertura Pix é mais uma opção que pode também ser incluída em contratos da Generali, como o Seguro Bolsa Protegida, Seguro Perda e Roubo de Cartão ou Seguro Proteção de Eletrônicos. Atualmente, os planos disponíveis partem de R$ 9,99, indo até 49,99 (a depender do plano).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar