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Nubank: Como funciona o Seguro Proteção de Preços?

Se você é cliente Nubank, talvez não saiba como funciona o seguro proteção de preço Nubank. Este é um benefício ligado ao cartão de crédito do Nubank, mas ainda é um tanto quanto desconhecido por clientes do banco digital. Além disso, ele não é só presente no cartão de crédito Nubank, mas também em praticamente todo cartão disponível no mercado.

Para possuí-lo, basta estar atrelado a determinadas bandeiras, como Mastercard e Visa. No caso do Nubank, o serviço funciona pela bandeira Mastercard. Portanto, confira a seguir o que você precisa saber sobre esse serviço.

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Como funciona o seguro proteção de preço Nubank?

Em primeiro lugar, é importante saber que o seguro de proteção de preço Nubank não é um benefício concedido diretamente pelo banco digital. Ou seja, o recurso é fornecido pela bandeira responsável pelo cartão, neste caso, a Mastercard. Assim, ele deve ser solicitado diretamente com a bandeira, e não com o Nubank.

O recurso funciona assim: caso você adquira um produto com o cartão Nubank Gold, e acabe encontrando o mesmo produto em outro lugar por um preço menor, você pode receber a diferença entre o valor que foi pago e o preço mais baixo.

Condições para solicitar a cobertura de preço

Entretanto, existem algumas condições exigidas para que você consiga a cobertura de preço por parte desse benefício. São elas:

  • Você precisa ter feito a compra com o cartão Mastercard Gold;
  • O anúncio impresso ou anúncio virtual necessita ter sido veiculado no prazo de 30 dias a partir da data de sua compra original;
  • A compra precisa ter sido de pelo menos 50 dólares e no máximo 100 dólares sujeito a um valor máximo, que é de 200 dólares, no decorrer de um período de um ano;
  • É válido para as compras efetuadas em lojas físicas e virtuais do Brasil.
  • Você precisa guardar todos os recibos de compra e conferir a lista de produtos elegíveis, contida no Guia de Benefícios.

Confira como acionar o seguro

Por fim, para acionar o seguro proteção de preço Nubank, o usuário deve notificar a Mastercard. Isso pode ser feito pelo telefone 0800 891 3294 ou nesse site aqui. Lembrando que é preciso fazer a solicitação em um prazo de 30 dias (no caso de anúncios impressos) ou até 7 dias (no caso de anúncios virtuais), depois de encontrar o preço mais baixo.

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Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com