Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sem herdeiros, confira quem poderá ficar com a fortuna de Aracy Balabanian

Há dúvidas sobre quem pode herdar a fortuna da atriz Aracy Balabanian, que faleceu na última segunda-feira (7). Saiba mais!

A atriz Aracy Balabanian morreu na última segunda-feira (7), aos 83 anos, após lutar contra um câncer. A artista teve uma celebrada trajetória na televisão e ficou marcada na cultura brasileira com seus diversos papéis icônicos ao longo dos anos.

Porém, seu falecimento levantou algumas dúvidas: com quem ficará a herança da atriz? Sempre reservada em relação a sua vida pessoal, sabe-se que ela não foi casada e não teve filhos. Saiba mais detalhes sobre o processo a seguir.

Com quem fica a herança de Aracy Balabanian?

Ainda não se sabe se Aracy deixou um testamento. Caso não o tenha feito, seus bens serão divididos entre irmãos, sobrinhos, tios e primos, conforme a ordem de sucessão do código brasileiro. Sabe-se que ela tinha seis irmãos e vários sobrinhos.

A especialista em Direito de Família e Sucessões e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Isa Gabriela Stefano, explicou ao jornal Folha de São Paulo que a ordem de sucessão de herança no Brasil é bem delimitada. “Em primeiro lugar, estão os irmãos, que dividem igualmente, caso sejam bilaterais [de mesma mãe e pai]”.

“No caso de não existir irmãos vivos, os sobrinhos vêm em seguida. Mesmo assim, se mantém a regra de igualdade para sobrinhos bilaterais e metade para sobrinhos unilaterais. Por último, a herança é dividida igualmente entre sobrinhos-netos, tios e primos, caso não haja irmãos e sobrinhos diretos”, explica.

Relembre a trajetória da atriz

Aracy teve uma carreira de mais de cinco décadas na televisão. Ela era conhecida por sua versatilidade, transitando entre comédias escrachadas e dramas intensos, interpretando personagens marcantes e memoráveis.

Um de seus personagens mais marcantes foi Dona Armênia na novela “Rainha da Sucata”, escrita por Sílvio de Abreu. A obra foi exibida na TV Globo em 1990.

Já entre 1996 e 2002, Aracy viveu Cassandra em “Sai de Baixo”, também na TV Globo. O seu último trabalho realizado na televisão foi um especial de fim de ano chamado “Juntos A Magia Acontece”. A obra foi exibida em dezembro de 2019.

Imagem: Reprodução / Gshow