Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sua senha bancária é segura? Confira as dicas para se proteger

Veja as dicas da Febraban para proteger-se de invasões.

0

Você saberia dizer se a sua senha bancária é segura? Afinal, a senha bancária funciona como uma chave que abre a porta de acesso à sua conta, portanto ela deve estar muito bem protegida. Além disso, a senha bancária pode ser utilizada junto com o cartão magnético nos caixas eletrônicos ou sem o cartão, para o Internet Banking. Pensando nisso, existem diversas dicas para se criar uma senha forte e que proporcione mais segurança. A seguir, confira dicas da Febraban para proteger-se de invasões!

É provável que você também goste:

C6 Bank zera tarifa de abertura de conta global para estes clientes

Banco Inter comemora 16 milhões de “laranjinhas”

Plataforma criada pelo Banco Central e Febraban promete ajudar consumidores

Sua senha bancária é segura? Veja dicas da Febraban para se proteger

Dessa forma, o primeiro ponto, segundo a Febraban, é nunca escolher senhas que possam ser facilmente descobertas por terceiros. Nisso inclui-se datas de nascimento, números de telefone, de documento de identidade, da residência, da placa do automóvel e palavras ou sequências de números, letras ou teclas.

Ademais, sua senha bancária é pessoal e secreta. Por isso, o ideal é memorizar a sua senha e, se for preciso anotá-la, nunca guardar o papel junto ao cartão. Também nunca forneça sua senha bancária para outras pessoas, especialmente estranhos, nem mesmo para funcionários dos bancos. A não ser você, ninguém deve conhecer sua senha bancária.

Outra dica é nunca aceitar a ajuda de estranhos ao utilizar os caixas eletrônicos, internet banking ou mesmo a Central de Atendimento dos bancos. Ao digitar sua senha, mantenha o corpo próximo ao caixa eletrônico para evitar que outros possam vê-la ou descobri-la pela movimentação dos dedos no teclado.

Por fim, se receber um telefonema de alguém dizendo que é funcionário do banco, NUNCA forneça sua senha e outras informações sigilosas. Esse é um golpe bem comum realizado ultimamente. Também nunca utilize telefone de terceiros, principalmente celulares, para acessar sua conta e nunca digite a sua senha nesses telefones.

Enfim, o ideal é fazer a troca periódica da sua senha. Afinal, isso garante mais tranquilidade na hora de realizar suas operações bancárias.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joyseulay / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -