Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que o Whatsapp vai cobrar 37 centavos por mensagem à partir de amanhã?

0

Mais uma vez, circula no WhatsApp um boato clássico, que com uma pequena modificação volta a se movimentar nos grupos do aplicativo mensageiro. De acordo com a nova e reformulada mensagem que viralizou tempos atrás, o aplicativo resolveu cobrar 37 centavos por mensagem enviada à partir de “amanhã”. Contudo, a única maneira de se livrar da cobrança, supostamente seria o compartilhamento da referida mensagem para três grupos e esperar a bolinha ficar verde. Será que isso é verdade?

Confira o vídeo que publicamos no nosso canal do YouTube:

É provável que você também goste:

Seja membro

Magazine Luiza lança cartão de crédito Gold, sem anuidade e permite parcelar em até 24x sem juros.

Como fui de CPF negativado ao score de 733 pontos e consegui o Nubank.

alt.Bank, novo rival do Nubank, é a nova conta digital sem anuidade, sem consulta ao SPC e Serasa e paga até R$ 900,00 em comissões mensais.

Digio vai lançar conta digital com cartão de débito para competir ainda mais com o Nubank.

Confira a mensagem que tem cirulado no WhatsApp:

“Confirmado… Amanhã acabarão as mensagens grátis, e começarão a cobrar por WhatsApp a 0.37 centavos. Reenvie esta mensagem a mais de 3 grupos, e terá gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela irá ficar verde, faça e veja. Já mandei.”

Será que o Whatsapp vai cobrar 37 centavos por mensagem à partir de amanhã?

Essa mensagem é muito antiga. Há vários anos ela se repete com a falsa e velha história, que ameaça uma suposta cobrança para usar o WhatsApp.

De acordo com o site Boatos.Org, na maioria das vezes, a mensagem utilizava um nome de “diretor”. Lá naquele portal já foram desmentidos vários boatos com variáveis do nome, como “Jelysson”, Paulo Gama TDR”, “Varun Pulyani” e “Alex Brettan”. Outras variantes deste boato envolvem o “fim do modo livre”, número limitado de contas, e muito mais.

A história trata-se de um boato? Whatsapp vai cobrar 37 centavos?

Começando pelos erros de português, pelo tom alarmista e principalmente pelo pedido de compartilhamento entre grupos do WhatsApp, indicam que é um boato.

Inclusive, o próprio WhatsApp chegou a desmentir esse tipo de boato. Confira um comunicado oficial da empresa a esse respeito:

“O WhatsApp usa a conexão de internet do seu aparelho (4G/3G/2G/EDGE ou Wi-Fi quando disponível) para enviar e receber mensagens para a sua família e amigos. Você não tem que pagar por cada mensagem. Contanto que você não tenha excedido seu limite de dados ou esteja conectado a uma rede Wi-Fi, sua operadora não cobrará a mais pelas mensagens no WhatsApp.”

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Via Boatos.ORG

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.