Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que vale a pena abrir uma conta kids no Banco Inter?

0

A conta Kids do Banco Inter é uma ferramenta que permite aos pais e responsáveis monitorarem os gastos e movimentações de menores de idade. Além disso, a conta também apresenta conceitos de educação financeira aos usuários. No entanto, muitos se questionam se a conta Kids vale a pena. 

Esta modalidade do Inter é gratuita e sem tarifas para menores de 18 anos. Assim como a conta tradicional do banco, ela dispõe de transferências e saques na rede Banco24Horas gratuitos e ilimitados, um cartão de débito Mastercard em nome do jovem e pode ser aberta e acessada pelo mesmo app da conta tradicional.

A conta Kids também dá acesso à plataforma de investimentos do Inter (PAI), onde o menor pode começar a investir ou até mesmo os próprios responsáveis podem aplicar com o nome dele. 

A partir da PAI, é possível acessar a poupança, Tesouro Direto, títulos de renda fixa e fundos de investimento, incluindo previdência privada.

Contudo, o maior ponto fraco da Conta Kids do Inter talvez seja o fato de não ter como monitorar as movimentações por meio da conta dos pais. Para isso, é necessário acessar a conta do seu próprio celular ou do aparelho do jovem. 

Caso você seja cliente Inter, saiba que é possível trocar de uma conta para a outra no app, clicando em “Trocar ou abrir conta” na tela de início.

Raio-X da conta Kids do Inter

Vantagens

  • O responsável não precisa ter uma conta Inter
  • Acesso a investimentos, como na conta tradicional
  • Possibilidade de acessar ambas as contas pelo mesmo app e num mesmo celular, a fim de um melhor monitoramento.

Desvantagens

  • Como citado acima, é preciso acessar a conta Kids para monitorá-la. Não é possível, por exemplo, visualizar as movimentações dentro da conta do responsável ou receber notificações de movimentações.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Banco Inter / Divulgação

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar