Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa quer ir além do score e lança comunidade para criadores de conteúdo para redes sociais

Na última quinta-feira (14), o Serasa realizou o lançamento de seu mais novo projeto, o Serasa Influencer Community. Saiba mais.

Na última quinta-feira (14), a Serasa realizou o lançamento de seu mais novo projeto, o Serasa Influencer Community, e o Seu Crédito Digital esteve presente. A iniciativa reúne influenciadores de finanças e tem o objetivo de promover aprendizado, networking e troca de experiência e conhecimento sobre o universo da educação financeira no Brasil.

Nesse sentido, para a estreia da comunidade, a Serasa preparou um evento presencial que aconteceu em São Paulo e contou com transmissão, sendo assistido por criadores de conteúdo de todo o país. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a novidade.

Serasa lança a Serasa Influencer Community

Na imagem, pessoa segurando celular com o, aplicativo da Serasa, para negociar dívidas
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

O evento privado, para convidados, foi realizado na noite da quinta (14) e contou com a participação de influencers e criadores de conteúdos sobre finanças na plateia. Na programação da estreia, o projeto foi apresentado pelo Diretor de Marketing e Canais Digitais, Matheus Moura, e pela Coordenadora de Redes Sociais e Influência, Gabriela Siqueira.

A programação teve início com as dicas de produção de conteúdo criativo com Vic Gaibar, especialista em conteúdo mobile. Em seguida, houve uma conversa sobre insights da pesquisa “Educação Financeira nas Redes Sociais: Formato dos Conteúdos e Engajamento”, comandado por Felipe Schepers do Instituto Opinião Box.

Além disso, o lançamento do Serasa Influencer Community contou também com a participação de Heitor Scaff, Gerente de Soluções para Criadores e Grupos de Mídia da Meta.

Saiba mais sobre o projeto e evento de estreia

Uma das convidadas para participar da comunidade foi a responsável pelo site daumbizuu.com.br, Amanda Viedo, que também produz conteúdo para o Instagram, no perfil @daumbizuu, onde dá dicas de finanças.

“Recebi o convite no próprio instagram e já fiquei eufórica!… É incrível ver uma iniciativa tão poderosa que reúne influenciadores comprometidos em promover a educação e proteção financeira”, disse Amanda sobre o lançamento do Serasa Influencer Community. Ela completou afirmando estar empolgada para seguir trabalhando junto com os outros influenciadores da comunidade.

Ademais, o educador financeiro e consultor Francisco Rodrigues, do site palestrantefrancisco.com.br, também esteve presente, acompanhando a transmissão de forma remota. Ele conta que soube da comunidade por meio do site da Serasa, pelo programa Emprego dos Sonhos.

Veja também:

Descubra como consultar se você receberá pagamento no Caixa Tem na próxima semana

Nesse sentido, Francisco descreveu o lançamento do Serasa Influencer Community como uma experiência enriquecedora. “Foi muito proveitoso… Gostei muito da pesquisa de comportamento do consumidor e de saber que o time Serasa está empenhado com o propósito da educação financeira”, afirmou.

Por fim, passado o evento de estreia, os influenciadores de finanças agora estão conectados por meio da comunidade da Serasa, exclusiva para os criadores buscam promover a democratização da educação financeira.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com