Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Shein desbanca Americanas entre os brasileiros; confira

A nova marca mais desejada dos brasileiros para fazer suas compras na Black Friday é a Shein, que desbancou a Americanas. Confira!

No próximo dia 24, acontece o evento mais aguardado pelo setor varejista e também pelos consumidores que desejam economizar em suas compras, a Black Friday 2023. Dessa forma, de acordo com uma pesquisa realizada pela Conversion, 90,5% dos brasileiros tem a intenção de fazer compras nesta edição do evento.

Veja também:

Grande benefício será liberado para donos de cartões de crédito Visa; veja como aproveitar

Assim, a pesquisa da Conversion mostra que a nova marca mais desejada dos brasileiros para fazer suas compras na Black Friday é a Shein, desbancando a Americanas, que, anteriormente, ficava em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de compras. Veja mais detalhes!

E-commerces preferidos para as compras na Black Friday

A Shein ficou em primeiro lugar (19,1%) entre os e-commerces preferidos dos brasileiros para as compras na Black Friday. No entanto, a Americanas ficou em 4º lugar, com 10,8% das intenções de compras na ocasião. Confira o ranking:

  • Shein: 19,1%;
  • Amazon: 17,9%;
  • Mercado Livre: 16,5%;
  • Magalu: 15,2%;
  • Americanas: 10,8%;
  • Casas Bahia: 7,1%;
  • Aliexpress: 1,9%;
  • Submarino: 1,3%;
  • Netshoes: 1,3%;
  • Ponto: 1,2%.

Além disso, a pesquisa revela que 83,5% dos brasileiros pretendem usar a Black Friday para fazer suas compras de Natal, o que demonstra a expectativa dos brasileiros em relação aos preços mais baixos durante o evento do setor varejista.

Meios de pagamento da Shein, Americanas e outras

O levantamento da Conversion também mostra os principais meios de pagamento que serão utilizados pelos brasileiros para realizarem suas compras na Black Friday. Confira:

Assim, embora o cartão de crédito continue sendo o meio mais utilizado na Black Friday, a intenção de uso neste ano teve queda 1,3% em comparação a 2022. Em contrapartida, o Pix teve alta de 54,4% na pretensão de uso na Black Friday 2023 em comparação ao ano passado.

Imagem: T. Schneider/ Shutterstock.com