Shein desbanca Americanas entre os brasileiros; confira
A nova marca mais desejada dos brasileiros para fazer suas compras na Black Friday é a Shein, que desbancou a Americanas. Confira!
No próximo dia 24, acontece o evento mais aguardado pelo setor varejista e também pelos consumidores que desejam economizar em suas compras, a Black Friday 2023. Dessa forma, de acordo com uma pesquisa realizada pela Conversion, 90,5% dos brasileiros tem a intenção de fazer compras nesta edição do evento.
Veja também:
Grande benefício será liberado para donos de cartões de crédito Visa; veja como aproveitar
Assim, a pesquisa da Conversion mostra que a nova marca mais desejada dos brasileiros para fazer suas compras na Black Friday é a Shein, desbancando a Americanas, que, anteriormente, ficava em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de compras. Veja mais detalhes!
E-commerces preferidos para as compras na Black Friday
A Shein ficou em primeiro lugar (19,1%) entre os e-commerces preferidos dos brasileiros para as compras na Black Friday. No entanto, a Americanas ficou em 4º lugar, com 10,8% das intenções de compras na ocasião. Confira o ranking:
- Shein: 19,1%;
- Amazon: 17,9%;
- Mercado Livre: 16,5%;
- Magalu: 15,2%;
- Americanas: 10,8%;
- Casas Bahia: 7,1%;
- Aliexpress: 1,9%;
- Submarino: 1,3%;
- Netshoes: 1,3%;
- Ponto: 1,2%.
Além disso, a pesquisa revela que 83,5% dos brasileiros pretendem usar a Black Friday para fazer suas compras de Natal, o que demonstra a expectativa dos brasileiros em relação aos preços mais baixos durante o evento do setor varejista.
Meios de pagamento da Shein, Americanas e outras
O levantamento da Conversion também mostra os principais meios de pagamento que serão utilizados pelos brasileiros para realizarem suas compras na Black Friday. Confira:
- Cartão de crédito: 32,2%;
- Pix: 28,2%
- Cartão de débito: 14,6%;
- Carteiras de Pagamento (PicPay, Mercado Pago, Paypal): 9,2%;
- Dinheiro: 9,0%;
- Boleto: 6,2%;
- Depósito: 0,5%.
Assim, embora o cartão de crédito continue sendo o meio mais utilizado na Black Friday, a intenção de uso neste ano teve queda 1,3% em comparação a 2022. Em contrapartida, o Pix teve alta de 54,4% na pretensão de uso na Black Friday 2023 em comparação ao ano passado.
Imagem: T. Schneider/ Shutterstock.com
No tags for this post.