Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Shopee proíbe diversos produtos, mas a restrição realmente funciona?

Confira mais sobre os produtos que não podem ser vendidos na plataforma

A Shopee é um marketplace de origem asiática, que chegou recentemente ao Brasil, mas já fez bastante sucesso entre os consumidores. Assim como em outras plataformas parecidas, os vendedores realizam o cadastro no site da Shopee para vender seus produtos com frete grátis e preços competitivos e atraentes. Além disso, o site de venda se tornou um concorrente à altura das principais empresas do mesmo segmento, como a Wish e AliExpress. Porém, segundo a empresa, existem diversos produtos que não podem ter sua venda realizada na plataforma. Mas será que a restrição realmente funciona?

Shopee proíbe diversos produtos, mas a restrição realmente funciona?

Dessa forma, segundo a empresa, é responsabilidade do vendedor assegurar que o produto proposto esteja em conformidade com todas as leis e possa ser listado para venda de acordo com os termos e políticas da Shopee. Para isso, a Shopee fornece uma lista de produtos proibidos e restritos que não podem ser postos à venda na plataforma.

Entre eles, estão alguns alimentos e bebidas; armas, munições e explosivos; caixas misteriosas com itens surpresas; cerol e objetos cortantes; medicamentos para animais com prescrição veterinária; animais vivos; ingressos para eventos, pesticidas; itens tóxicos e inflamáveis; narcóticos e tabaco; produtos para adultos, entre outros.

Porém, ao fazer uma busca pelo site da Shopee, é possível encontrar alguns destes itens. Que deveriam ser proibidos para venda. Em nossa pesquisa, por exemplo, encontramos lente de contato com grau, que seriam expressamente proibidas; e também munição para armas de airsoft, além de raticidas. Ou seja, mesmo após a questão da proibição, alguns destes itens ainda estão lá. Resta saber, contudo, se por alguma falha no sistema de cadastro da Shopee, ou outros motivos.

Para visitar a Shopee e conferir mais sobre os produtos proibidos, clique aqui.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.