Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Shopee vai agilizar retirada de anúncios ilegais da plataforma, entenda

Na última quarta-feira (22), a Shopee entrou em um acordo com o Procon de São Paulo para garantir que os clientes do marketplace não sejam incomodados com propagandas ilegais na plataforma de comércio. 

A remoção de anúncios de itens contrabandeados e falsificados busca estar de acordo com as leis brasileiras e assegurar maior segurança nos processos de compra da Shopee. 

A loja virtual asiática que se tornou popular entre os brasileiros no último ano já possui algumas pendências em relação aos direitos dos consumidores.

De acordo com Fernando Capez para o site Tecnoblog, o segundo diretor-geral do Procon-SP afirmou que a Shopee poderia ser penalizada em até R$ 10,9 milhões por comercializar itens sem nota fiscal. 

Acordo com o Procon 

Com o objetivo de estar conforme a legislação brasileira, preservar a segurança dos seus clientes e limpar a sua imagem comercial, a Shopee assinou o acordo com o Procon-SP. 

Em nota para o site Tecnoblog, Capez também comentou que a plataforma de comércio online necessita

“exigir a venda com nota fiscal, proibir a venda de produtos falsificados e contrabandeados, além de determinar que, no caso de não entrega dentro do prazo, o reembolso seja imediato”

Além de retirar todas as propagandas ilegais do site, a partir de agora, todos os usuários da loja virtual que recebam o item com defeito, se arrependam da compra ou simplesmente não recebam o produto em sua casa, serão reembolsados através da “Garantia Shopee”

Em comunicado para o site Tecnoblog, a Luciana Hachmann, das Relações Governamentais da Shopee Brasil, disse que a loja virtual está se dedicando para seguir as leis brasileiras e tem o desejo de solucionar todas as pendências com o Procon. 

O marketplace também se defendeu afirmando que opera no Brasil de forma legal desde 2019 e está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Fijar Maulidah / Shutterstock.com