Sicredi libera pré-cadastro no Pix para seus clientes

0

Na última terça-feira (15), clientes do Sicredi receberam avisos por SMS informando que já é possível fazer o pré-cadastro no Pix. Sendo assim, os associados do Sicredi em breve vão ter acesso a todos os benefícios do novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Leia o texto a seguir e saiba mais sobre como vai funcionar o Pix no Sicredi.

É provável que você também goste:

TIM e C6 Bank oferecem transferência instantânea via celular para clientes

Projeto de lei desobriga formação em autoescola para conseguir a CNH.

PIX vai democratizar economia, gerar lucros e facilitar vidas

PicPay: Como fazer o pré-cadastro das chaves PIX

Afinal, o que é o Pix?

Como já dissemos em outras matérias, o Pix é um novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Com esse sistema, vai ser possível fazer e receber transações e pagamentos em menos de 10 segundos e em qualquer dia e horário. As transferências podem ser feitas até mesmo de madrugada, inclusive nos finais de semana e em feriados. E o melhor de tudo: ao contrário de DOCs e TEDs, as transferências e pagamentos via Pix serão gratuitas para pessoas físicas. Além disso, também não haverá número limite de transações por dia.

Com o Pix, você vai precisar de apenas um dado para transacionar: pode ser o CPF (ou CNPJ), o e-mail, o número do celular ou uma chave aleatória. Esses dados são o que chamamos de “chaves do Pix”. Também será possível usar QR Code ou dados bancários.

Como vai ser o pré-cadastro do Pix no Sicredi?

Os clientes do Sicredi já podem vincular o CPF (ou CNPJ, no caso de empresas) ao Pix. Para isso, basta acessar o aplicativo do Sicredi (disponível na Apple Store ou no Google Play) e clicar em Menu – Pré-Cadastro Pix. Dessa forma, o Pix já vai estar disponível para você em 16 de novembro (data do lançamento do novo sistema de pagamentos).

Quanto ao e-mail ou número do telefone celular, que são outras opções de chaves do Pix, eles só poderão ser cadastrados a partir de 05 de outubro. O cadastro dessas outras chaves do Pix também vai ocorrer via aplicativo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar