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Silêncio do Nubank sobre ajuda no coronavírus: será que é hora de tirar o dinheiro da fintech?

Silêncio do Nubank sobre ajuda no coronavírus: será que é hora de tirar o dinheiro da fintech? O Nubank tem se destacado no cenário financeiro do país por se vender como uma empresa humanizada, que pensa primeiramente no seu cliente. No entanto, algo a se considerar é que a estratégia atual da fintech está sendo se manter em silêncio diante do cenário caótico em que a população e, automaticamente, os seus clientes estão passando neste momento.

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Primeiramente, respondendo basicamente a essa pergunta de cima, quanto a isso você não precisa se preocupar. isso porque os investimentos feitos na NuConta são protegidos, entenda mais abaixo.

FGC

Antes de mais nada, você precisa entender o que é FGC, que nada mais é do que uma entidade privada, sem fins lucrativos, e que protege os investidores que colocam o seu dinheiro em instituições financeiras do país. Portanto, protege o patrimônio desses investidores. É importante destacar, no entanto, que o FGC cobre depósitos de até R$ 250 mil por CPF e por instituição financeira.

Investimentos na NuConta

Embora até junho de 2019, a NuConta não tivesse cobertura do FGC, todo o dinheiro era aplicado em títulos públicos. Ou seja, o dinheiro depositado na NuConta era aplicado em títulos do governo e oferecia um rendimento de 100% do CDI.

A NuConta é uma conta de meios de pagamentos e, exatamente por isso, o dinheiro aplicado em títulos públicos fica separado do patrimônio do Nubank. Logo, se algo acontecer com a fintech, o cliente não vai perder o seu dinheiro.

Investimento por RDB da NuConta

Enfim, mais recentemente, a fintech lançou a opção de investimento em RDB. Isso foi em 2019. Dessa forma, quem opta por fazer o investimento em RDB da NuConta, automaticamente, tem cobertura do FGC. Isso significa que o dinheiro que é depositado em RDB, rende 100% da CDI e é coberto pelo FGC.

Portanto, como você pode perceber, você não tem perigo algum em deixar o seu dinheiro aplicado na NuConta.

Clientes estão preocupados com silêncio do Nubank

Entretanto, algo tem causado um certo temor nos seus clientes, pois a fintech está desde o dia 13 de março sem postar nada em sua página no Facebook. Antes da crise do novo coronavírus, contudo, a fintech postava de três em três dias pelo menos uma vez.

Além disso, os clientes, ultimamente, vêm pedindo auxílio e pedem um posicionamento da empresa nas redes sociais da empresa, como no Twitter, Instagram e LinkedIn. Inclusive, sugerimos que você dê uma conferida nessas redes sociais para verificar essa situação com os seus próprios olhos.

Um dos comentários de maior repercussão, foi de um cliente chamado Bruno Barcellos, confira:

“Nubank sempre se posicionou como um banco mais humanizado, porém foi o único que até o momento não tomou um tom de comunicação condizente… Os grandes bancos já se pronunciaram no intuito de ajudar a economia.. claramente isso ficará marcado na história do Nubank no maior momento de crise da humanidade o dito banco mais “humano” não tomou nenhuma atitude para minimizar perdas… Lamentável”

No Twitter, a última postagem foi dia 10 de março. Mas nela há algum tipo de resposta e a equipe pede que os clientes enviem mensagem pelo chat do app, liguem pelo número 0800 591 2117 ou mandem uma DM (direct message) para o perfil do Twitter.

Para finalizar, tentamos contato com a assessoria de imprensa do Nubank, mas até agora não recebemos nenhum posicionamento da fintech. O contato foi hoje (23), às 10h16min. Ou seja, faz oito horas e, pelo visto, ou a empresa não está muito preocupada com a situação ou está se movimentando para fazer algo.

Cabe ressaltar que disponibilizaremos um direito de resposta ao Nubank. Assim que recebermos o seu posicionamento oficial, estaremos atualizando este artigo. Portanto, pedimos que você favorite este artigo no seu navegador e acompanhe posteriormente.

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Imagem: rafapress via shutterstock