Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça as 10 situações que causam o cancelamento do cartão Nubank

Nas últimas semanas, um assunto veio à tona através de vários sites e canais do YouTube. O Nubank estaria cancelando cartões de crédito. Isso de fato acontece com bastante frequência. A rescisão de contrato é feita mediante a comunicação por escrito com 5 dias de antecedência. De acordo com o contrato da fintech, é possível conhecer e se prevenir com relação a determinadas situações e evitar que isso aconteça com você. Portanto, continue a leitura e saiba 10 situações que provocam o cancelamento do cartão Nubank, aqui neste post.

É provável que você também goste:

Governo prevê reajuste de 4,2% para aposentados, teto iria para R$ 6.084,71.

Cartão Wex Mastercard para trabalhador de carteira assinada é sem consulta ao SPC/Serasa.

Cuidado com o golpe do empréstimo Nubank s/ consulta ao SPC/Serasa.

Conheça as 10 situações que causam o cancelamento do cartão Nubank

Primeiramente, se você ler com bastante atenção o contrato do Nubank, que não tem letras miúdas, há a previsão em várias cláusulas sobre os motivos para eventuais cancelamento de cartões dos seus usuários. Inclusive, caso queira você pode conferir o contrato na íntegra aqui neste link. Entretanto, vamos resumir dividindo em tópicos para facilitar a sua compreensão. Confira logo a seguir.

O seu contrato com o Nubank pode ser rescindido e o seu cartão de crédito cancelado nas seguintes hipóteses:

1) Não pagar a fatura na data do vencimento

Não pagar a fatura – cancelamento do cartão Nubank

Para garantir a sua sustentabilidade, o Nubank espera que você pague pelo menos o mínimo da fatura do cartão de crédito até a data do vencimento. Você pode conferir o texto original logo abaixo.

“Pelo Emissor, com efeitos imediatos, caso:
Seja portador de um Cartão na Função Crédito e não realize, ao menos, o Pagamento Mínimo na data de vencimento da Fatura;”

2) Não utilizar o cartão por 12 meses consecutivos

Outra situação que pode desencadear no cancelamento do seu roxinho, é deixar o Nubank na gaveta. Ou seja, se você deixar de utilizá-lo, poderá ter seu cartão cancelado, mediante aviso prévio da fintech.

“Qualquer que seja a função contratada, não haja utilização do Cartão no prazo de 12 meses consecutivos;”

3) Ficar negativado no SPC, Serasa ou SCPC

Ficar negativado no SPC, Serasa ou SCPC

Uma hipótese para o cancelamento do Nubank é o fato de negativar mesmo depois de ter sido um bom cliente. Digamos que você se atrapalhou e acabou ficando com alguma pendência em um dos Bureaus de crédito. O Nubank tem a autonomia de classificá-lo como cliente de risco, e cancelar os serviços.

“Qualquer que seja a função contratada, existam restrições cadastrais ou creditícias em nome do titular do Cartão;”

4) Atividades suspeitas

Caso o Nubank perceba atividades suspeitas e fora do seu padrão habitual de uso, como declarar que recebe determinado valor e começa a movimentar um valor muito superior, por exemplo. O mais provável neste caso, é que o Nubank solicite documentos adicionais, para constatar se você teve alguma mudança significativa no seu padrão de vida. Neste caso, se você se negar a fornecer, estará assinando o cancelamento do seu roxinho.

5) Uso não autorizado da propriedade intelectual

Neste caso, caso ocorra o uso não autorizado da propriedade intelectual do emissor, no caso o Nubank.

6) Venda de indicações para aquisição do Nubank

Caso o Nubank detecte que o usuário utilize de quaisquer modalidades de comercialização não autorizada, de indicações do Emissor para a aquisição do cartão de crédito, o usuário pode ter a rescisão do contrato.

7) Utilizar palavras ou materiais ofensivos

Em outras palavras, isso pode significar a utilização de termos depreciativos no chat com um atendente do Nubank, ou qualquer outra situação ofensiva tanto com o Nubank quanto com os seus representantes.

“Qualquer que seja a função contratada, Você utilize palavras ou materiais ofensivos no relacionamento com o Emissor ou seus representantes;”

8) Falecimento ou Interdição judicial

Obviamente, no caso de falecimento ocorrerá o cancelamento automático do cartão Nubank. Caso ocorra interdição judicial, através do qual uma pessoa fica impossibilitada de vender, comprar, casar, votar entre outras. Em ambos os casos ocorre o cancelamento do cartão.

9) Insolvência do titular do Cartão

Se o devedor não tiver mais capacidade de saldar as suas obrigações com a fintech, e não paga as faturas do cartão de crédito e deixou rolar a dívida, o cartão é automaticamente cancelado.

10) Cancelamento do cartão por motivo sigiloso

Por fim, este é o motivo mais polêmico no que tange ao cancelamento de cartões, mas é previsto via cláusula contratual e assinada por você. No próprio contrato do Nubank consta que há a possibilidade de rescisão do contrato por iniciativa própria da fintech. Contudo, desde que seja realizada a comunicação por escrito com 5 dias de antecedência. Neste caso, não há a necessidade de especificar o motivo. Confira o item 8.2b do contrato, logo a seguir.

“Pelo Emissor, aplicável para qualquer das funções, mediante comunicação a Você, por escrito, com 5 dias de antecedência, o que poderá ser feito a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo, desde que observado o prévio aviso.”

Enfim, gostou da notícia sobre as 10 situações que causam o cancelamento do cartão Nubank?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.