Conheça as 10 situações que causam o cancelamento do cartão Nubank

- Publicidade -

Nas últimas semanas, um assunto veio à tona através de vários sites e canais do YouTube. O Nubank estaria cancelando cartões de crédito. Isso de fato acontece com bastante frequência. A rescisão de contrato é feita mediante a comunicação por escrito com 5 dias de antecedência. De acordo com o contrato da fintech, é possível conhecer e se prevenir com relação a determinadas situações e evitar que isso aconteça com você. Portanto, continue a leitura e saiba 10 situações que provocam o cancelamento do cartão Nubank, aqui neste post.

É provável que você também goste:

Governo prevê reajuste de 4,2% para aposentados, teto iria para R$ 6.084,71.

Cartão Wex Mastercard para trabalhador de carteira assinada é sem consulta ao SPC/Serasa.

Cuidado com o golpe do empréstimo Nubank s/ consulta ao SPC/Serasa.

Conheça as 10 situações que causam o cancelamento do cartão Nubank

Primeiramente, se você ler com bastante atenção o contrato do Nubank, que não tem letras miúdas, há a previsão em várias cláusulas sobre os motivos para eventuais cancelamento de cartões dos seus usuários. Inclusive, caso queira você pode conferir o contrato na íntegra aqui neste link. Entretanto, vamos resumir dividindo em tópicos para facilitar a sua compreensão. Confira logo a seguir.

- Publicidade -

O seu contrato com o Nubank pode ser rescindido e o seu cartão de crédito cancelado nas seguintes hipóteses:

1) Não pagar a fatura na data do vencimento

Não pagar a fatura – cancelamento do cartão Nubank

Para garantir a sua sustentabilidade, o Nubank espera que você pague pelo menos o mínimo da fatura do cartão de crédito até a data do vencimento. Você pode conferir o texto original logo abaixo.

“Pelo Emissor, com efeitos imediatos, caso:
Seja portador de um Cartão na Função Crédito e não realize, ao menos, o Pagamento Mínimo na data de vencimento da Fatura;”

2) Não utilizar o cartão por 12 meses consecutivos

Outra situação que pode desencadear no cancelamento do seu roxinho, é deixar o Nubank na gaveta. Ou seja, se você deixar de utilizá-lo, poderá ter seu cartão cancelado, mediante aviso prévio da fintech.

“Qualquer que seja a função contratada, não haja utilização do Cartão no prazo de 12 meses consecutivos;”

3) Ficar negativado no SPC, Serasa ou SCPC

Ficar negativado no SPC, Serasa ou SCPC

Uma hipótese para o cancelamento do Nubank é o fato de negativar mesmo depois de ter sido um bom cliente. Digamos que você se atrapalhou e acabou ficando com alguma pendência em um dos Bureaus de crédito. O Nubank tem a autonomia de classificá-lo como cliente de risco, e cancelar os serviços.

“Qualquer que seja a função contratada, existam restrições cadastrais ou creditícias em nome do titular do Cartão;”

4) Atividades suspeitas

Caso o Nubank perceba atividades suspeitas e fora do seu padrão habitual de uso, como declarar que recebe determinado valor e começa a movimentar um valor muito superior, por exemplo. O mais provável neste caso, é que o Nubank solicite documentos adicionais, para constatar se você teve alguma mudança significativa no seu padrão de vida. Neste caso, se você se negar a fornecer, estará assinando o cancelamento do seu roxinho.

5) Uso não autorizado da propriedade intelectual

Neste caso, caso ocorra o uso não autorizado da propriedade intelectual do emissor, no caso o Nubank.

6) Venda de indicações para aquisição do Nubank

Caso o Nubank detecte que o usuário utilize de quaisquer modalidades de comercialização não autorizada, de indicações do Emissor para a aquisição do cartão de crédito, o usuário pode ter a rescisão do contrato.

7) Utilizar palavras ou materiais ofensivos

Em outras palavras, isso pode significar a utilização de termos depreciativos no chat com um atendente do Nubank, ou qualquer outra situação ofensiva tanto com o Nubank quanto com os seus representantes.

“Qualquer que seja a função contratada, Você utilize palavras ou materiais ofensivos no relacionamento com o Emissor ou seus representantes;”

8) Falecimento ou Interdição judicial

Obviamente, no caso de falecimento ocorrerá o cancelamento automático do cartão Nubank. Caso ocorra interdição judicial, através do qual uma pessoa fica impossibilitada de vender, comprar, casar, votar entre outras. Em ambos os casos ocorre o cancelamento do cartão.

9) Insolvência do titular do Cartão

Se o devedor não tiver mais capacidade de saldar as suas obrigações com a fintech, e não paga as faturas do cartão de crédito e deixou rolar a dívida, o cartão é automaticamente cancelado.

10) Cancelamento do cartão por motivo sigiloso

Por fim, este é o motivo mais polêmico no que tange ao cancelamento de cartões, mas é previsto via cláusula contratual e assinada por você. No próprio contrato do Nubank consta que há a possibilidade de rescisão do contrato por iniciativa própria da fintech. Contudo, desde que seja realizada a comunicação por escrito com 5 dias de antecedência. Neste caso, não há a necessidade de especificar o motivo. Confira o item 8.2b do contrato, logo a seguir.

“Pelo Emissor, aplicável para qualquer das funções, mediante comunicação a Você, por escrito, com 5 dias de antecedência, o que poderá ser feito a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo, desde que observado o prévio aviso.”

Enfim, gostou da notícia sobre as 10 situações que causam o cancelamento do cartão Nubank?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

- Publicidade -
Eduardo Mendeshttps://seucreditodigital.com.br/author/mendes/
Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Juro baixo e segurança jurídica atraem fundos de investimentos de private equity no Brasil

Os juros baixos fixados pelo Banco Central (Bacen) somado aos novos marcos regulatórios que trazem segurança jurídica abriu grande espaço para investidores externos que...

Valor do auxílio emergencial tem prazo para ficar na conta. Saiba quanto tempo você pode demorar para usar o benefício

Desde que o auxílio emergencial começou a ser pago, em abril desse ano, muitas regras mudaram e vários calendários de pagamento foram divulgados. No...

Caixa Tem bloqueado? Como evitar ir à agência para desbloqueio do App

Nas últimas semanas, a Caixa Econômica Federal intensificou algumas ações para evitar que aconteçam fraudes com o auxílio emergencial. Uma delas, foi o bloqueio...

Empresas poderão contratar até a metade dos funcionários com contrato por hora

Conforme projeto do governo, em breve as empresas poderão contratar até metade dos funcionários com contrato por hora. Essa mudança é a base da...
- Publicidade -