Que o Nubank veio para revolucionar as relações que tínhamos com o cartão de crédito todo mundo sabe. Com o seu cartão de crédito sem anuidade, tivemos início a uma verdadeira guerra entre os bancos tradicionais, emissores de cartões de crédito e demais fintechs no mercado. Contudo, atualmente com mais de 6 milhões de clientes (cartão e NuConta), capilaridade nacional com presença em todos os municípios brasileiros e com tanta exposição, é natural que surjam pessoas mal intencionadas, que tentam aplicar golpes utilizando o nome do Nubank. Hoje vamos falar aqui neste artigo sobre o golpe do empréstimo Nubank sem consulta ao SPC e Serasa. Confira.

É provável que você também goste:

Nubank esclarece a questão dos cancelamentos de contas.

Conheça as 10 situações que causam o cancelamento do cartão Nubank.

Cuidado com o golpe do empréstimo Nubank s/ consulta ao SPC/Serasa

Primeiramente, o próprio Nubank recebe vários relatos de clientes, com denúncias de tentativas de enganar o consumidor utilizando a marca. Sites com fake news, e mensagens de WhatsApp ou demais meios de comunicação são mais comuns do que imaginamos.

Um exemplo, foi o que surgiu alguns dias atrás, com o cartão de crédito com aprovação imediata e sem consulta ao SPC e Serasa, em uma suposta comemoração do aniversário do Nubank. Na época, a mensagem viralizou no WhatsApp, e infelizmente pegou muita gente desprevenida.

Agora, outra situação surge nos grupos de WhatsApp. Criminosos virtuais utilizam a marca do Nubank para aplicar o golpe do falso empréstimo do Nubank. O relato foi divulgado no blog do Nubank. Confira a imagem logo a seguir.

É importante ressaltar que o Nubank recentemente começou a liberar a funcionalidade empréstimo para alguns dos seus clientes. Entretanto, somente para quem já é cliente do Nubank pode solicitar, e o valor é depositado na NuConta. Ou seja, sob hipótese nenhuma é exigido o pagamento antecipado através de boleto, e a fintech não efetua o pagamento através de outros bancos.

Outro detalhe importante é prestar bastante atenção nos e-mails como o da mensagem logo acima, usando uma conta do Gmail. No mínimo, suspeito não é mesmo?

Por fim, é importante ficar sempre de olho nos canais oficiais e qualquer dúvida ou conteúdo suspeito, entre em contato com o Nubank através do chat, e-mail, telefone do Nubank, que inclusive você pode conferi-los aqui.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.