O score de crédito é um balizador para conseguir crédito na praça, e por este motivo você precisa cuidar dele com carinho. Você sabia que a cada novo pedido de cartão de crédito que você faz, o seu score perde alguns pontinhos? Pensando nisso, é necessário descobrir alguns atalhos que não impactem na sua pontuação de crédito. Descubra aqui uma dica para saber como solicitar um cartão de crédito sem derrubar o seu Serasa Score.

É provável que você também goste:

Serasa Limpa Nome: confira dicas antes de negociar dívidas vencidas e negativadas

Losango lança crediário online para quem não tem cartão ou não quer comprometer limite

Justiça proíbe Banco Pan de ofertar empréstimos a aposentados.

Dica essencial para solicitar cartão de crédito sem derrubar o seu Serasa Score!

Sempre que você solicita crédito para as empresas, é realizada uma consulta ao seu CPF e à sua pontuação do score de crédito. Essa consulta fatalmente reduz o seu score, pois há o entendimento de que você está à procura de crédito. Ademais, quando isso é feito repetidas vezes, o mercado entende que você precisa desesperadamente de crédito e as empresas não estão liberando, e é considerado como um risco de crédito. Portanto, a probabilidade de receber mais negativas, aumenta ainda mais.

Enfim, é importante ficar bem claro que se você receber pelo menos duas negativas recentes nos seus pedidos de crédito, o melhor é esperar um pouco mais para tentar um cartão de crédito novamente. A boa notícia é que as empresas tendem a liberar mais crédito no final do ano, por estabelecer uma nova pontuação de corte para liberar ou não, mais crédito aos seus clientes.

A nossa dica de hoje é dar uma conferida no Serasa eCred, que é uma plataforma disponibilizada dentro do site do Serasa Consumidor. Depois de criar um cadastro no site, você consegue utilizar um comparador de empréstimo e de cartão de crédito, e que não impacta no seu Serasa Score. Portanto, se você possui score de crédito suficiente para solicitar determinado cartão de crédito, ele automaticamente aparecerá para você, sem a necessidade de ficar procurando inúmeras empresas até ter êxito.

Dentre os parceiros que trabalham com a Serasa eCred, podemos elencar os seguintes parceiros:

  • BV
  • Digio
  • Credicard
  • Itaú Unibanco
  • Neon
  • Next
  • Pag!
  • Santander
  • Entre outros

E então, o que achou da nossa dica? Deixe seu comentário logo abaixo e compartilhe essa matéria com os seus amigos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.