Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível solicitar o bloqueio da função Contactless do Nubank, saiba como

Com a tecnologia de aproximação Contactless é muito fácil fazer os pagamentos. Basta aproximar o cartão da máquina e concluir a compra, sem a necessidade de inserir a senha para valores até R$ 50. Entretanto, será que é possível solicitar o bloqueio da função Contactless do Nubank? Muita gente tem essa dúvida, mas até este momento, as únicas informações disponíveis eram que isso não seria possível. Hoje me deparei com um tópico da NuCommunity e resolvi ir atrás para ter certeza disso. Confira.

É provável que você também goste:

Banco Original lança nova conta digital com maquininha Cielo gratuita.

Nem tudo é perfeito! Qual o pior defeito do Nubank?

Cartão Mercado Livre abre lista de espera e libera convites.

É possível solicitar o bloqueio da função Contactless do Nubank, saiba como

Primeiramente, alguns usuários tem receio de terem seus cartões utilizados sem o seu consentimento. Isso porque basta aproximar o cartão para que os pagamentos sejam realizados automaticamente. Existem alguns vídeos inclusive falando da vulnerabilidade no Contactless. Um tempo atrás publicamos um vídeo sobre o assunto, e você pode conferir aqui.

Então, até agora era possível somente bloquear o cartão através do aplicativo, caso o usuário sentir-se inseguro enquanto carrega no bolso. Outra possibilidade era utilizar uma carteira especial com bloqueio RFID, que pode ser facilmente encontrada para comprar na internet.

É possível solicitar o bloqueio da função Contactless do Nubank

Agora, com o relato neste tópico tudo mudou. De acordo com a usuária, é possível sim solicitar o bloqueio da função Contactless do Nubank. Para isso, basta entrar em contato pelo chat.

Para tirar a dúvida realmente, entrei em contato com o Nubank. De acordo com o atendimento no chat, isso é possível sim. Entretanto, o bloqueio é feito para ambas funções, tanto débito quanto crédito. O prazo para o atendimento da solicitação é de até três (3) dias, e pode ser feito o pedido diretamente no chat.

Neste caso, o Nubank deveria divulgar mais essa informação. Aparentemente, isso não era possível anteriormente, e agora a fintech começou a disponibilizar o bloqueio da função Contactless do Nubank.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.