O aplicativo SPC Consumidor recentemente passou a permitir que o usuário consulte gratuitamente seu Score, Cadastro Positivo e se seu CPF está inscrito na base de devedores do Serviço de Proteção ao Crédito. Ou seja, além de descobrir se está com o “nome sujo”, o consumidor pode eventualmente consultar informações mais detalhadas, como o valor devido, a data de vencimento da dívida e os contatos da empresa credora, caso queira, por exemplo, propor uma renegociação da dívida. Saiba mais.

É provável que você também goste:

BNDES disponibiliza mais R$ 5 bilhões em empréstimo para micro, pequenas e médias empresas.

Caixa divulga o Calendário do Bolsa Família em julho de 2020. Confira as datas

Dívida no cartão de crédito? Em quanto tempo o nome sai do SPC/SERASA?

Auxílio emergencial: CPF e e-mail já existem no Caixa Tem. Como resolver?

SPC lança nova versão de App para consultar suas dívidas GRÁTIS

Primeiramente, o aplicativo está disponível para download gratuito na App Store (iOS) e na Google Play Store (Android). O serviço de consulta ao CPF também está disponível no site da entidade.

“Os consumidores podem consultar o próprio CPF quantas vezes quiserem e a qualquer momento, segundo o SPC Brasil. Para garantir a segurança das informações, é necessário preencher um cadastro prévio no aplicativo para, em seguida, receber um código de ativação no celular.

Até o final do ano, novas funcionalidades devem ser incorporadas ao aplicativo. Um deles é o serviço de negociação de dívidas, em que o devedor poderá fazer uma proposta de pagamento a seus credores sem sair de casa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Cookie Studio via shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos