Auxílio emergencial: CPF e e-mail já existem no Caixa Tem. Como resolver?

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

O App Caixa Tem foi criado especialmente para gerir a Poupança Social Digital e os depósitos de benefícios sociais, como o auxílio emergencial e o FGTS emergencial. Um fato que ocorre com bastante frequência, é quando o CPF e o endereço de e-mail já existem, já estão cadastrados. Afinal, o que fazer neste caso?

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Como fazer a renegociação de dívidas com juros mais baixos de empréstimos e cartões do Itaú?

PUBLICIDADES

BNDES disponibiliza mais R$ 5 bilhões em empréstimo para micro, pequenas e médias empresas.

Dívida no cartão de crédito? Em quanto tempo o nome sai do SPC/SERASA?

Renda Brasil vai substituir o Bolsa Família mas beneficiário vai ganhar mais

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

CPF e e-mail já existem no Caixa Tem. O que fazer?

CPF e e-mail já existem no Caixa Tem? Primeiramente, isso acontece quando a pessoa já possui cadastro no Caixa Tem, ou alguém tentou roubar o seu benefício.

Você precisa clicar diretamente dentro do aplicativo Caixa Tem no campo “Preciso de Ajuda”, e em seguida, em “Desejo trocar o e-mail de cadastro. Como devo proceder?”

Feito isso, vão aparecer algumas informações:

Se você consegue logar, basta clicar aqui e entrar em “minha conta”. Em seguida, altere o e-mail cadastrado.

Se o cadastro do e-mail ainda não foi confirmado, você poderá remover o cadastro clicando aqui.

Importante: Como você precisa utilizar diretamente o aplicativo, não iremos disponibilizar os links aqui neste artigo. Faça tudo por lá.

Infelizmente, ao clicar, aparece um aviso: “Sistema temporariamente indisponível”. Isso ocorre porque através desta funcionalidade, muitos criminosos estavam aproveitando essa brecha, e a Caixa teve que desativar a funcionalidade. Mas e afinal, como resolver isso?

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

A única maneira de resolver este problema é:

  • Registrar um boletim de ocorrência;
  • Se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal portando os seus documentos e solicitar uma contestação.

Portanto, se o valor já foi sacado por algum criminoso, a Caixa Econômica Federal vai excluir o seu cadastro, e vai disponibilizar um acesso para você. Ou seja, a Caixa vai fazer uma contestação e vai devolver o seu dinheiro.

Se você simplesmente esqueceu os seus dados de acesso, será providenciado um novo cadastro.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar