Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Starlink na Amazônia: Elon Musk se reúne com ministro brasileiro que quer iniciar parceria

Encontro aconteceu no Texas

0

O Ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou em sua conta oficial no Twitter um vídeo de seu encontro com Elon Musk, CEO e fundador da SpaceX. O objetivo do encontro, que aconteceu no Texas, era iniciar uma conversa sobre possível parceria para levar a Starlink, plataforma de internet via satélite da empresa de Musk, à região amazônica. Então, para saber mais, confira a seguir.

Elon Musk se reúne com ministro brasileiro que quer iniciar parceria

Dessa forma, no vídeo publicado, Fábio Faria fala sobre o uso da estrutura da Starlink na preservação da floresta amazônica. Uma pauta que teve muitas críticas recentes, atiçando o interesse do governo do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, durante o vídeo, Musk ressalta os benefícios da plataforma para escolas, hospitais e outras estruturas de zonas rurais cujo acesso é mais complicado pela fibra óptica convencional.

O encontro com Elon Musk era parte da agenda do ministro, que viajou aos Estados Unidos para conversar com diversos investidores de diferentes setores da indústria. Em sua rede social, Faria ainda elogiou o recente leilão do 5G, ainda que este não tenha relação direta com a Starlink.

“Estamos trabalhando para fechar essa importante parceria entre o governo brasileiro e a empresa SpaceX. Queremos aliar a tecnologia desenvolvida por eles com o programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações. O nosso objetivo é levar internet para áreas rurais e lugares remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica”, informou nota emitida pelo ministério.

Por fim, a reunião teve sua divulgação apenas pelo lado brasileiro. Em seu perfil oficial no Twitter, Elon Musk não comentou sobre o encontro com Fábio Faria. Sobre o assunto, a Anatel disse, em comunicado, que a SpaceX “ainda” não tem a permissão para atuar com o seu produto em território brasileiro.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: John Smith Williams / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -