Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Stone recebe aval para comprar 50% do Reclame Aqui

0

Nesta quinta-feira (6), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica autorizou a compra de 50% do Reclame Aqui pela fintech Stone. 

Atualmente, a empresa de serviços de atendimento de reclamações é organizada pela VLP Holding e possui mais de 30 milhões de participantes em sua plataforma, além de 500 mil instituições inscritas no site. 

A permissão de compra de parte do Reclame Aqui não teve restrições pela Superintendência Geral (SG). Caso o Tribunal do Cade não solicite o ato de concentração para observação ou não tiver interposição de recurso de outras partes interessadas nos próximos 15 dias, a compra será efetuada. 

Essa operação para a VLP Holding é um negócio considerado oportuno para aprimorar a sua empresa e os serviços oferecidos por meio dessa união com a startup. 

 

Estratégia da Stone

A fintech, em nota para o Cade, afirmou que a compra de parte do Reclame Aqui tem o objetivo de expandir os serviços de atendimento para seus usuários, sendo também uma possibilidade para as lojas cadastradas na plataforma de ampliar seu comércio.

De acordo com a Superintendência Geral, o acordo entre o Reclame Aqui e Stone não ocasionará em desvantagens futuras nas esferas concorrenciais. 

 

Sobre o Reclame Aqui

A principal fonte de lucro da plataforma de atendimento de reclamações é através da venda de análises sobre as reivindicações dos clientes para as instituições interessadas. 

Por meio desse relatório, as empresas conseguem aprimorar seus serviços e produtos. 

O CEO do Reclame Aqui, Edu Neves, informou para o site Brazil Journal que a empresa conseguiu dobrar sua receita mesmo com a pandemia. O EBITDA, índice utilizado para realizar um balanço das operações financeiras de uma instituição, contabilizou um rendimento de mais de R$ 10 milhões.

Além disso, o CEO também informou que o site pode ter IPO em breve, porém, a plataforma também deseja explorar outras alternativas no mercado financeiro. 

 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sharaf Maksumov / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar