Governadores começaram a reivindicar que o Auxílio Emergencial seja retroativo. O pedido foi feito a Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, em uma reunião à tarde, na terça-feira (02/03).
Lira recebe sugestão de que Auxílio Emergencial se torne retroativo
Em janeiro e fevereiro, cidadãos de todo o país ficaram sem o Auxílio. A proposta é que sejam pagas parcelas referentes a ambos os meses.
Confira a nossa live sobre o empréstimo do Caixa Tem:
Na reunião, os governadores de 21 estados e do Distrito Federal compareceram e sugeriram que, se o Auxílio Emergencial voltar, ele deve, pelo menos, ter um pagamento retroativo referente ao período em que os repasses do benefício estiveram suspensos.
É provável que você também goste:
Auxílio Emergencial foi pago indevidamente a mais de 7,3 milhões de pessoas
Como se inscrever no Novo Auxílio Emergencial?
Afinal, quem precisará devolver o Auxílio Emergencial?
Sugestão de pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial referentes a janeiro e fevereiro
De acordo com Wellington Dias (PT), governador do Piauí, como a previsão é de que o Auxílio Emergencial volte a ser pago em março, a proposta é que o governo compense os beneficiários por valores não disponibilizados nos dois primeiros meses de 2021.
Entretanto, o Executivo ainda não enviou ao Congresso Nacional a Medida Provisória que informa o tempo de duração e o valor a ser pago pelo benefício. A estimativa é que seja um período de 4 meses, com parcelas de R$ 250. Sobre o pedido de liberar parcelas referentes a janeiro e fevereiro, no entanto, não houve manifestação do governo.
Sem a ajuda do Auxílio Emergencial, população segue sem renda
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Com a piora da COVID-19 no Brasil, muitos cidadãos seguem sem renda devido às medidas de isolamento social. Dias enfatizou que o dinheiro que não foi repassado em janeiro e fevereiro de 2021 é fundamental. Ele também citou que as famílias amparadas pelo programa precisam ter as suas condições mínimas de subsistência garantidas.
Ainda de acordo com o governador, “a fome não tira férias”, o que faz com que as parcelas de janeiro e fevereiro sejam tão necessárias quanto as demais.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com
Pode ser do seu interesse:
