Diante da pandemia do coronavírus e da grave crise financeira que vamos enfrentar nos próximos meses, surgiu uma campanha no site de Petições da Comunidade da Avaaz, que neste momento conta com mais de 52 mil assinaturas. Tudo leva a crer que o número de adesões será recorde na plataforma, pois está realmente viralizando. A campanha pede a suspensão das contas de água, aluguel, gás, luz, IPTU, internet e Imposto de Renda durante a crise do Coronavírus. Confira e saiba como participar.

É provável que você também goste:

Coronavoucher: Afinal, como ganhar o auxílio emergencial de R$ 200 do Governo?

CNDL defende o fechamento GERAL do comércio em todo o Brasil

Banco BMG e times parceiros alertam sobre prevenção ao coronavírus

A CRISE DO CORONAVÍRUS CHEGOU!

Pedimos ao governo que decrete a suspensão de pagamentos de aluguel, água, luz, gás, IPTU, internet e Imposto de Renda, durante a crise do Coronavírus!

Muitos brasileiros já estão enfrentando dificuldades de trabalhar e precisamos de ajuda do governo para conseguir ficar em casa e impedir a disseminação do coronavírus. É uma medida necessária contra esse vírus mortal!

Para possibilitar essas medidas também pedimos o cancelamento dos privilégios dos políticos como auxílio-moradia e bolsa-terno e a destinação urgente de todas as emendas parlamentares para a Saúde. Além de outras medidas, isso pode virar verba a ser investida no combate ao coronavírus, com mais tratamentos, remédios, exames, mais leitos de UTI, mais espaço para quarentena, auxílio aos mais necessitados, idosos, desempregados e moradores de rua.

SUSPENDAM AS CONTAS E TIREM OS PRIVILÉGIOS DOS POLÍTICOS – PRECISAMOS NOS UNIR!!

Clique abaixo para assinar a petição e encaminhe para seus amigos e familiares:

Suspensão de contas de Aluguel, Água, Luz, Gás, IPTU, Internet e IR durante a crise do Coronavírus

Considerações finais

Embora que o Governo Federal esteja se movimentando para salvar a economia de um colapso, as ações ainda são insuficientes. É necessário irmos mais além, pois há muito subemprego, com profissionais que dependem do trabalho do dia para a alimentação. Torcemos que essa petição seja capaz de uma mobilização ainda maior, pois certamente vamos precisar nos próximos meses.

Em alguns estados, cogita-se a suspensão do pagamento de água, luz e telefone, como por exemplo o estado do Rio de Janeiro. Witzel estuda suspender contas de água, luz, gás e telefone no RJ por coronavírus, entrando em estado de emergência e contatando as companhias para avaliarem a possibilidade.

Um exemplo dessa iniciativa pelo mundo é a França, que impôs quarentena geral e suspendeu a cobrança das contas de luz, água e aluguel.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: baranq via shutterstock