Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tarifa social passa a beneficiar mais 75 mil consumidores: veja se você faz parte

Ao menos 75 mil novos beneficiários serão incluídos no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Assim, estes cidadãos terão descontos de até 65% na conta de luz, dependendo do consumo no mês. A Light foi responsável por cadastrar os novos contemplados. Dessa forma, a empresa informou que o número de beneficiados alcançou 630 mil.

Quem tem direito a Tarifa Social de Energia Elétrica?

Têm direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico),  que receba até meio salário mínimo por pessoa ao mês. Também tem direito o idoso com mais de 65 anos, desde que seja beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Famílias indígenas e quilombolas inscritas no CadÚnico também têm o direito de serem beneficiárias e podem ser contempladas com descontos de até 100% se o consumo de energia elétrica no mês não ultrapassar 50kWh.

Ademais, famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.636,00) também podem fazer parte do programa. Contudo, o desconto na conta de luz só é concedido caso algum integrante da família seja portador de doença ou deficiência, cujo tratamento precise do uso contínuo de equipamentos ligados à energia.

Cadastro na Tarifa Social

Segundo a Light, o cadastro de novos beneficiários no programa social que concede descontos na conta de luz para famílias que consumirem até 220 kWh no mês é efetuado regularmente, com base nos dados das famílias inscritas no CadÚnico.

Para se cadastrar no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, os familiares deverão ir até  a uma agência da distribuidora de energia de seu estado munido de documentos de identificação, RG e CPF e código da unidade consumidora.

Também é necessário apresentar o Número de Identificação Social (NIS) ou CadÚnico para comprovar que se enquadra no público-alvo do programa social. Caso um membro da família tenha alguma doença ou dependa de algum dispositivo elétrico que seja vital o uso contínuo, deverá apresentar um relatório médico.

Para mais informações a respeito da Tarifa Social, basta acessar a agência virtual da Light, entrar em contato pelo WhatsApp (21) 9.9981-6059, ou ligar no Disque-Light 0800-021-0196.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.