No último domingo, 4 de agosto, a Avenida Paulista, principal centro financeiro da América Latina, na capital de São Paulo, dançou e cantou alto. Sob coro popular, embalado pelo grupo Som do Bom, cerca de 80 pessoas dançaram juntas a coreografia de “Banco Tchau’. O manifesto foi promovido pela fintech de crédito Nexoos, um marketplace de crédito digital focado em financiamento para PMEs. A música é inspirada em Bela Ciao, tema da séria La Casa de Papel.

É provável que você também goste:

Bolsonaro promete seguir tentando isentar Imposto de Renda de quem ganha até R$ 5 mil.

Rival do Nubank, C6 Bank permite enviar dinheiro grátis para qualquer número de celular por SMS.

Avenida Paulista dá tchau aos bancões em ação da fintech Nexoos

Em 19 de julho, mesmo dia em que foi ao ar na Netflix a terceira temporada da série, foi lançada a primeira etapa da campanha. Ou seja, um filme, de mesmo nome, cuja trilha sonora é a mesma que ressoou na avenida.

O jingle traz, de forma bem-humorada, a sensação de descoberta e liberdade, com pitadas de revolução e mudança. Sua letra e dança ‘chicletes’, tem refrãos que traduzem o pensamento de investidores e empresas que operam em bancos tradicionais, como “estou cansado de ser enganado”, e “estou neste aqui, mas estou louco para sair, para os bancos tchau, banco tchau, banco tchau, tchau, tchau”.

Enfim, a ação é conteúdo de um vídeo-manifesto, que celebra a possibilidade de se dar adeus à burocracia e aos bancões, de lucrar mais e ter taxas menores de créditos, como as do cheque-especial.

“É uma ação divertida, que faz um convite às empresas, que estão em expansão e buscam capital para crescer, e investidores, que buscam melhores retornos, a conhecer a plataforma” afirma Nicolas Arrellaga, sócio fundador da Nexoos. “As pessoas gostam de compartilhar momentos e informações que podem ajudar os outros, por isso queremos nos conectar a elas e apresentar nossa proposta de valor”, ressalta.

Em três anos de atuação, devido à simplicidade e à melhor experiência para o cliente oferecidas na Nexoos, mais de 100 mil empresas solicitaram mais de R$ 8 bilhões e mais de 40 mil investidores se cadastraram na plataforma.

Ademais, para conhecer a ação que foi promovida pela Nexoos, acesse este link aqui.

Confira o filme logo a seguir:

Ficha Técnica:

Cliente: Nexoos Campanha: Banco Tchau
Filme: Manifesto Banco Tchau Marketing: Raquel Fernandes
Diretor de criação: Marcelo Câmara
Direção de arte: Marcelo Câmara, Matheus Sellmer
Produtora: Teddy Bear filmes (Faccioli Films)
Produtora de som: Lógico Music
Direção artística: Milton Miné
Produção musical: André Ribeiro e Roberto Lazzarini
Locução: Geraldo Cortez
Trilha Sonora: Bela Ciao
Direção: John Porciuncula
Diretor Executivo: Evaristo Faccioli
Diretor de fotografia: Gustavo Ortiz e Rubens Crispim
Assistente de Direção: Raquel Ramos
Assistente de Câmera: Fred
Coordenadora: Auci Meira
Edição e Pós-produção: John Porciuncula e Alexandre Mendes
Produtores: Joyce Ambar e David Mello
Assistente de Produção: Carlos Bezerra
Elétrica: Hélio e Jadson
Maquiagem: Silvana dos Reis
Fotografia: Sérgio Prado
Coreografia: Som do Bom

Sobre a fintech Nexoos

A fintech Nexoos é um marketplace leading que impulsiona o desenvolvimento das empresas, conectando-as com a melhor fonte de capital para seu crescimento. Líder de mercado no modelo peer-to-peer (P2P), tem mais de R$170 milhões financiados por sua base de mais de 40 mil investidores, tanto entre pessoas físicas quanto instituições. Por fim, o objetivo da empresa é ser a maior fonte de capital para PME´s no país nos próximos cinco anos, e financiar mais de R$ 1 bilhão até 2020.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Crédito das imagens: Sérgio Prado