Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tempo médio para encaminhar os produtos importados diminuiu 80%

Os Correios destinou R$ 1 bilhão para investimentos e projetos de ações e infraestrutura

0

Para quem gosta de comprar produtos no exterior, temos uma boa notícia! O processo de recebimento de encomendas do exterior ficou mais rápido. De acordo com os Correios, o prazo médio para encaminhar as importações caiu em torno de 80% em 2020. 

Como a privatização dos Correios pode afetar os lojistas?

Tempo médio para encaminhar os produtos importados diminuiu 80%

Os Correios destinou R$ 1 bilhão para investimentos e projetos de ações e infraestrutura, para a importação e a exportação de produtos. Segundo a estatal, “o tempo médio de atravessamento de uma encomenda no Centro Internacional — entre o recebimento, desembaraço e expedição —, e de encaminhamento dos objetos tem reduzido consideravelmente”.

Seja membro

Além disso, os Correios diz que “o prazo médio atual representa uma redução de aproximadamente 80%, de acordo com o trecho, referente aos prazos praticados no ano anterior”. A empresa aumentou as importações de produtos. Na média mensal, são 8,2 milhões de encomendas recebidas em 2021, contra 5,5 milhões em 2020. E no 1º semestre de 2021, o aumento no número das encomendas internacionais superou a casa de 80%, em relação a 2020. 

Através do sistema de rastreamento de encomendas internacionais por meio do CPF/CNPJ, os Correios melhorou o atendimento aos clientes. Em suma, eles não precisam mais de um código atrelado apenas à encomenda para conseguir informações sobre os seus pedidos.

A empresa também oferta o envio de SMS com o número de pedido, o valor, a data, o código de barras e a confirmação de pagamento. Para isso, basta ter o número de celular atualizado no cadastro do serviço Meus Correios. Por fim, parte da redução do tempo no recebimento de importações se deve a maiores facilidades na hora de fazer a entrega dos produtos. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Krunja / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.