Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Axur afirma que as transações via Pix superam em cinco vezes as TEDs

0

De acordo com um levantamento realizado pela consultoria de monitoramento de riscos digitais, Axur, o Pix vem revolucionando o modo do brasileiro fazer transações bancárias. É dito isso, pois conforme o relatório da empresa, as transações via Pix superam em cinco vezes, as transações tradicionais de TEDs.

É provável que você goste também

Em três semanas, lojistas do Mercado Pago vendem R$ 1,5 mi com Pix

Pix por agendamento: BC dá prazo ao bancos para início da operação

Pesquisa revela que 61% dos brasileiros não gostam de pagar por DOCs e TEDs

TEDs e DOCs vão deixar de existir com a chegada do Pix?

Axur afirma que as transações via Pix superam em cinco vezes as TEDs

Recentemente, o Banco Central (BC) já havia noticiado que as transações via Pix já haviam superado as TEDs e DOCs. Entretanto, o BC constatou que as transferências tradicionais ainda totalizam um valor maior.

No relatório da Axur, realizado em cima dos três primeiros meses de uso do Pix, aponta que em 16 de fevereiro de 2021, as transações via Pix ultrapassaram em 5 vezes as TEDs, no mesmo período. Dessa forma, foram realizadas 292,9 milhões de transações com PIX, enquanto que com TED foram 53,2 milhões.

Afinal, o que é o Pix?

O Pix é um sistema de pagamento brasileiro, semelhante ao TED e ao DOC. O que diferencia esse sistema dos tradicionais são as transferências, que são finalizadas em até 10 segundos, sem taxas, e independentemente do dia e hora da transação.

A identificação dos usuários ocorre por meio de chaves pré-cadastradas. Essas chaves podem ser o número de celular, CPF, e-mail ou uma combinação aleatória. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...