Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial: transferência não caiu na conta do Nubank? Saiba o que fazer!

A segunda parcela do auxílio emergencial começou a ser paga no dia 20 de maio em poupanças digitais da Caixa Econômica Federal, abertas para cada um dos beneficiários. Contudo, as transferências automáticas para contas digitais tiveram início somente a partir de 30 de maio. Mas diversas pessoas estão reclamando que a transferência não caiu na conta do Nubank. Se isso aconteceu com você, saiba o que fazer!

É provável que você também goste:

Mesmo com fintechs, BB, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander têm 80% do mercado

Inscritos no Cadastro único, Bolsa Família e BPC estão liberados de pagar a conta de luz

Caixa libera auxílio emergencial para mais 200 mil pessoas que estavam em análise

Transferência não caiu na conta do Nubank, e agora?

Muitos usuários têm reclamado que tiveram problemas com o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial na conta do Nubank. As reclamações relatam problemas para receber os R$600, realizando uma transferência ou pagando um boleto para depósito. Entenda o que pode ter acontecido:

A transferência automática do saldo não foi concluída

Deve-se ficar atento, pois a transferência automática do saldo restante (ou total) do auxílio emergencial começou a ser feita no dia 30 de maio. Segundo a Caixa, ela segue um calendário baseado na data de aniversário dos beneficiários que termina no dia 13 de junho.

Por se tratar de uma transferência via DOC, pode levar até três dias úteis para ser creditada na conta do Nubank – devido ao alto volume, o prazo para as transferências feitas pela Caixa é maior. Assim, se este prazo ainda não passou, em breve você deve receber o valor.

Entretanto, se após o período a transferência não caiu na conta, o ideal é procurar o atendimento da própria Caixa – o número de telefone é 111.

Ao transferir os R$600 da Caixa para outro banco o valor “sumiu”. E agora?

Se você fez uma transferência via DOC da poupança digital da Caixa para a conta do Nubank, pode levar até um dia útil para ele ser recebido. Por isso, o recomendado é esperar esse prazo para cair o valor da transferência.

Após o dia útil, caso o valor não tenha sido recebido, existe a chance de ter acontecido um erro nos dados de envio. Nesse caso, contudo, pode levar mais dois dias úteis para que o valor retorne para a poupança digital da Caixa. Se após os três dias úteis você ainda não tiver recebido, entre em contato com a Caixa pelo 111.

O boleto do pagamento ainda não caiu na conta

Assim como na transferência automática, no caso de pagamento do boleto para depósito na conta do Nubank, o prazo para a sua compensação é de três dias úteis. Se após esse prazo o valor da transferência não caiu, pode ser devido a algum erro em seu processamento ou na digitação do código de barras do boleto. O recomendado é conferir com o boleto em mãos.

Além disso, o problema também pode estar relacionado ao repasse do valor para a conta do Nubank. Por isso, entrar em contato com a Caixa Econômica Federal é a melhor solução.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Beto Chagas/shutterstock.com