Uber lança conta digital e cartão de crédito que dá 5% de dinheiro de volta em compras. A Uber anunciou oficialmente, nesta segunda-feira, a chegada do Uber Money, que é uma equipe que ficará responsável por produtos financeiros, que incluem a carteira virtual Uber Wallet, uma conta digital para motoristas e uma API chamada Uber Pay. A conta tem até cartão de crédito e de débito com cashback, sendo que, no futuro presente oferecer empréstimo aos seus parceiros.

É provável que você também goste:

Segurado do INSS vai receber no cartão de débito e não vai mais precisar abrir conta-corrente.

PagBank, conta digital do PagSeguro, é um concorrente de peso para o Nubank?

Digio e Veloe se unem para dar 24 mensalidades grátis aos clientes que não querem pegar fila em pedágio.

Uber lança conta digital e cartão de crédito que dá 5% de dinheiro de volta em compras

Uber Wallet

A Uber Wallet será lançada primeiramente, nas próximas semanas, para motoristas dentro do app Uber Driver. Mas ela também deve chegar ainda este ano para entregadores do Eats e para usuários em geral, como passageiros e clientes de delivery.

A carteira digital permitirá que motoristas e entregadores tenham acesso em tempo real ao dinheiro recebido após cada viagem. Será possível “acompanhar facilmente seu histórico de ganhos e gastos, gerenciar e movimentar seu dinheiro, e descobrir novos produtos financeiros da Uber em um só lugar”, afirma a empresa.

Empréstimo

A Uber ainda pretende lançar novos produtos financeiros. A empresa fez uma pesquisa nos Estados Unidos via aplicativo para motoristas e perguntou se os parceiros fizeram empréstimo e se tinham interesse em fazer. Além disso, segundo a CNBC, a empresa conrtatou diversos funcionários em Nova York especializado em finanças.

Cartão de débito

A Uber Wallet se integrará a uma conta digital disponível atualmente para motorista dos EUA, mas será expandida para mais países em breve. Essa conta será atrelada a um cartão de débito com cashback. Os usuários vão ganhar 3% de volta com gastos em combustível; a porcentagem vai até 6% ao acumular pontos no programa de benefícios Uber Pro.

Cartão de crédito

A Uber também está relançando também um cartão de creédito para consumidores nos EUA, em parceria com o banco Barclays. Esse cartão oferece 5% de cashback para todos os gastos da plataforma, incluindo viagens de carro, delivery pelo Eats, passeios de bicicletas e patinete da jump, e coos de helicóptero pelo Uber Copter.

Uber Pay

Por fim, teremos o Uber Pay, que é uma API para que terceiros possam integrar seus meios de pagamento ao app da Uber. As empresas, portanto, poderão integrar seus meios de pagamento ao app da Uber. Além disso, poderão converter pontos de fidelidade em crédito para gastar via Uber Cash.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.