Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber proibirá motoristas de dirigir por mais de 12 horas por dia

0

Foi anunciada hoje (dia 04/03/2020) pela Uber uma medida polêmica que certamente vai desagradar muitos motoristas. A partir de agora, a Uber proibirá os motoristas de dirigirem por mais de 12 horas por dia na plataforma. Dessa forma, os motoristas receberão notificações quando estiverem próximos do tempo limite de trabalho. Caso o motorista ultrapasse o limite de 12 horas online dirigindo o mesmo carro no mesmo dia, ele será automaticamente desconectado da plataforma e não poderá usar o app pelas próximas 6 horas. Após completar essa pausa de 6 horas, aí sim o motorista poderá voltar a atender novos passageiros.

É provável que você também goste:

Negativado no SPC/Serasa? Saiba quanto você deve em cada banco com consulta no BC

Cartão para pré-adolescentes é a novidade da Trigg

Projeto de Lei de Alexandre Frota quer aumentar a remuneração de motoristas de aplicativo

Uber proibirá motoristas de dirigir por mais de 12 horas por dia

Para o motorista ter noção do tempo de uso do aplicativo, a Uber informará os tempos online e de corrida. Conforme a Uber, esse novo recurso foi criado em parceria com organizações mundiais de segurança no transito, inclusive já sendo empregado no exterior. Além disso, essa é uma ação antecipada do Maio Amarelo, campanha que visa a conscientizar a população a respeito da segurança no trânsito.

Segundo Marcello Azambuja, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber no Brasil, a empresa tem investido em soluções tecnológicas para tornar a mobilidade urbana mais segura. Sendo assim, a Uber busca ter um impacto positivo na segurança do trânsito, principalmente na questão da prevenção de acidentes.

Outras medidas visando à qualidade de vida dos motoristas

A proibição de que o motorista dirija por mais de 12 horas por dia não é a primeira iniciativa da Uber para a segurança de motoristas e passageiros. Em 2019, os veículos passaram a receber notificações quando parassem em uma via com ciclovia. Assim, os riscos de acidentes com ciclistas quando o passageiro desce do carro diminuem.

Além disso, a Uber lançou em parceria com o Instituto Ver & Viver o prejeto “Como você vê o mundo”. Nesse projeto, os motoristas parceiros recebem exames de visão e descontos na compra de óculos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Alexander Kirch, via Shutterstock.

Comentários do Facebook

- Publicidade -