A Uber lançou nesta terça-feira (7) um serviço de entregas de compras de supermercados no em 11 cidades brasileiras. O lançamento também foi feito hoje no Canadá e na América Latina e o serviço deve estrear nos EUA até o final de julho. Confira mais detalhes sobre esse novo serviço da Uber nessa matéria.

É provável que você também goste:

Pedidos de falência sobem 28,9% em junho, diz Boa Vista

Nubank retira 600 reais da conta de vários clientes

Uber lança recurso para fazer viagens com valor fixo por hora

Uber lança serviço de entrega de supermercado em 11 cidades brasileiras

Primeiramente, o novo serviço consiste na entrega de itens de supermercado de lojas e redes locais pelo aplicativo Uber Eats. As 11 cidades brasileiras na qual o serviço já está disponível são Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Recife, Curitiba, Florianópolis e Campinas.

Essa lançamento da Uber está sendo feito em um momento delicado para a empresa, que sem dúvida está sendo bastante afetada pelo isolamento social. Entretanto, embora as solicitações de corrida tenham diminuído, os pedidos de comida pelo Uber Eats mais que dobraram no segundo trimestre desse ano.

Como funciona o novo serviço?

Esse serviço de entregas de supermercado da Uber está atrelado aos aplicativos de transporte e delivery, podendo ser acessado no ícone “mercado”. Esse ícone fica localizado na barra inferior, entre as opções “viajar” e “fazer pedido”. O cliente da Uber não precisa criar uma nova conta nem cadastrar mais dados na plataforma, pois a empresa já usa as informações registradas anteriormente, como forma de pagamento e endereço.

No aplicativo, é possível ver uma lista de supermercados que entregam no endereço registrado, além do prazo previsto para entrega e das taxas cobradas, conforme cada estabelecimento. Ao confirmar o pedido, a Uber solicita um telefone para contato, permitindo agendar a entrega. Além disso, o aplicativo também avisa sobre produtos em oferta na loja acessada.

Uber supermercado

Imagem: Uber (divulgação)

Parceiros do Serviço

O serviço de entregas de supermercado da Uber está sendo feito em parceria com a Cornershop. Sendo assim, a empresa aproveita toda a infraestrutura da Cornershop, inclusive sua lista de estabelecimentos cadastrados. Entre os estabelecimentos cadastrados na Cornershop estão grandes redes como, por exemplo, BIG e Carrefour. Por enquanto, não existe integração automática com os entregadores que já trabalham para a Uber. Portanto, os interessados em fazer essas entregas precisam se registrar diretamente na plataforma da Cornershop.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Shyntartanya, via Shutterstock.

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos