Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Um a cada cinco brasileiros está recebendo o Auxílio Brasil

O Datafolha divulgou um balanço das pessoas que recebem o Auxílio Brasil. Abaixo, confira o detalhamento dos números.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Cerca de 22% dos eleitores do Brasil estão aptos para ganhar o Auxílio Brasil do Governo Federal. É o que aponta a nova pesquisa do Instituto Datafolha. De acordo com o Ministério da Cidadania, em torno de 18,5 milhões de pessoas recebem a folha de pagamentos do benefício nesse momento.

Um a cada cinco brasileiros está recebendo o Auxílio Brasil

A taxa total de usuários do Auxílio Brasil segue estável em relação aos números registrados nos últimos meses. Segundo o Datafolha, em março, a estimativa é que 23% dos brasileiros recebeu o benefício. Já em maio, a taxa foi de 21%. E as oscilações seguiram em junho. O Datafolha divulgou um balanço das pessoas que recebem o Auxilio brasil. Abaixo, confira o detalhamento dos números.

  1. Por escolaridade: A maioria dos beneficiários do Auxílio Brasil possuem níveis de escolaridade mais baixos. 31% das pessoas que estudaram até o fim do ensino fundamental, recebe o benefício.
  2. Por ganhos salariais: Entre as pessoas que ganham até 2 salários mínimos, 34% recebe o Auxílio Brasil.
  3. Por indicações eleitorais: 28% dos prováveis eleitores de Lula recebem o Auxílio Brasil. Enquanto isso, 17% votaria no atual presidente.
  4. Por região: 37% dos beneficiários do Auxílio Brasil, é do Norte; 35% é do Nordeste; 15% é do Sudeste. Enquanto isso, 13% é do Sul e outros 13% da região Centro-Oeste. Sendo assim, o Nordeste é a região com mais usuários do programa, apesar de na porcentagem geral, ficar atrás do Norte, por uma questão de tamanho da população.
  5. Por avaliação do Governo Federal: Conforme o levantamento do Datafolha, 18% dos usuários que avaliam o governo Bolsonaro como ótimo, recebem o Auxílio Brasil. O mesmo vale para os 25% que acham o governo regular. Enquanto isso, 22% das pessoas que recebem, acham o governo péssimo.
  6. Pela cor: O Datafolha mostrou que o índice de usuários que recebem o benefício, é maior entre os pretos e pardos. Entre eles, 48% recebem o Auxílio Brasil. Já entre os brancos, a porcentagem é de 14%.