Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Um dos homens mais ricos do mundo diz que errou sobre as criptomoedas

O 59º homem mais rico do mundo, Ken Griffin, afirmou que a sua opinião sobre as criptomoedas estava incorreta. Até então, ele tinha uma opinião de que o futuro das criptomoedas não era bom. No entanto, agora o empresário diz que “as criptomoedas têm sido uma das grandes histórias das finanças”.

O fundador e o diretor-executivo da Citadel tem uma fortuna de US$ 24,7 bilhões (ou seja, cerca de R$ 127 bilhões). Mesmo assim, ele parece arrependido de não ter ganhado dinheiro com criptomoedas. Contudo, a atual postura do bilionário diz que nunca é tarde para explorar as chances de um mercado tão jovem. Inclusive, ele disse que a sua empresa vai trabalhar no setor.

É provável que você também goste:

G7 quer impedir que Rússia utilize criptomoedas para burlar sanções

Comissão do Senado aprova Projeto de Lei que regulamenta criptomoedas; entenda

Ken Griffin diz que errou sobre as criptomoedas

O Bitcoin é uma das criptomoedas que passaram os seus primeiros anos sem ter nenhum valor e com uma comunidade muito pequena. Depois de alguns anos, e muitas altas de preço, vários seguiram acusando o Bitcoin e as criptomoedas em geral de serem uma fraude. Entretanto, a cada novo ano, mais pessoas começam a compreender o seu papel na sociedade, entre elas o próprio Ken Griffin.

Griffin hoje faz questão de conversar sobre as criptomoedas e até vendeu participações da Citadel para a Sequoia e para a Paradigma, duas empresas relacionadas a criptomoedas. Apesar de não ter tanta confiança sobre as criptomoedas, o bilionário está aos poucos mudando de opinião.

E mesmo se sentindo cético sobre o futuro das mesmas, ele afirma que há milhões de pessoas no mundo que apostam veemente nas moedas. Sendo assim, mesmo que tenha perdido uma oportunidade de trilhões de dólares, Griffin não quer continuar errando.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: canal do New York Times Events no Youtube.