São Paulo lança um site para pré-cadastro de grupos alvo da vacina

0

Depois da aprovação do uso emergencial da CoronaVac e do início da vacinação neste domingo (17), o governo de São Paulo lançou um site para pré-cadastro de grupos alvo da vacina. Assim, o portal está disponível para pessoas que estão nos grupos alvo da vacina. Neste momento, esses grupos incluem profissionais da saúde e indígenas.

Dessa forma, para fazer o pré-cadastro, basta acessar o site Vacina Já neste link. No entanto, é importante dizer que a ação só vale para a vacinação em São Paulo. Então, se você mora em outro estado do país, não poderá realizar o pré-cadastro neste momento.

É provável que você também goste:

Negar-se a tomar vacina ou não usar máscara pode causar demissão

Mercado Livre vai financiar veículos elétricos para seus entregadores no Brasil

Será que o empréstimo pelo Caixa Tem vai ser sem consulta ao SPC e Serasa?

São Paulo lança site para pré-cadastro de grupos alvo da vacina

Mas, se você mora em São Paulo, vamos explicar um pouco mais sobre o site. Porém, vale destacar que o pré-cadastro não é um agendamento, “mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações”, conforme explicou o governo paulista. Assim, não é necessário fazer o pré-cadastro para se vacinar, pois também é possível fazer o cadastro no momento da vacinação.

Já no caso dos profissionais de saúde, o governo deve fornecer a vacina nos próprios locais de trabalho, pelo menos na maior parte dos casos.

Aprovação pela Anvisa de vacinas até agora

Por fim, a CoronaVac é produzida para uso no Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo, com o laboratório chinês Sinovac. Além da CoronaVac, a Anvisa também aprovou o uso emergencial da vacina da Oxford/AstraZeneca, com participação da Fiocruz. Entretanto, neste momento, os brasileiros somente receberão doses da CoronaVac.

Além disso, resta dizer que a CoronaVac não será distribuída somente em São Paulo: ela deve começar a ser usada no restante do Brasil ainda esta semana. A partir deste domingo, serão distribuídas para outros estados 4,6 milhões de doses. São Paulo, por sua vez, ficará com 1,4 milhão de doses da vacina.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...