Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vale-transporte poderá ser usado para pagar táxi ou transporte por aplicativo

0

Está em análise na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL) que certamente beneficiará muitos trabalhadores durante a pandemia de coronavírus. Conforme o PL 2812/20, o vale-transporte poderá ser usado para pagar táxi ou transporte por aplicativo. Confira mais detalhes sobre esse projeto de lei nessa matéria.

É provável que você também goste:

C6 Bank lança serviço de recarga de celular no app

COVID-19: Trabalhador poderá optar pelo vale-refeição em dinheiro

Dedução de Imposto de Renda de gastos com INSS de empregado doméstico pode voltar a valer

Vale-transporte poderá ser usado para pagar táxi ou transporte por aplicativo

De autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), o PL 2812/20 permite o uso do vale-transporte para pagamento de despesas de deslocamento do empregado por táxi, transporte por aplicativo e mototáxi. Atualmente, o projeto está em análise na Câmara dos Deputados. Se for aprovado, esse projeto vai alterar a Lei 7.418/85, responsável pela criação do vale-transporte.

De acordo com o deputado: “em momentos excepcionais, quando as nações têm seu cotidiano social e econômico alterado em função da pandemia de Covid-19, torna-se essencial a flexibilização do uso do vale-transporte em função da contração da atividade econômica e do processo de desemprego de diversos setores da economia”.

E então, o que você achou desse projeto que quer o vale-transporte seja usado para pagar táxi ou transporte por aplicativo? Você pretende usar essas outras opções de transporte caso esse projeto de lei seja aprovado? Não deixe de dar sua opinião na nossa caixa de comentários!

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Imagem destacada: Joa Souza / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...