Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 vantagens para escapar dos golpes na pandemia com o Nubank

0

Durante a pandemia do coronavírus, infelizmente, muitas pessoas estão caindo em golpes aplicados com o uso de cartões de crédito. Situação que pode gerar diversos problemas ao consumidor. Contudo, muitos cartões têm mecanismos de segurança para evitar estes golpes. Aqui, trazemos 5 vantagens para escapar dos golpes na pandemia com o cartão do Nubank.

É provável que você também goste:

Confira os 3 cartões de crédito sem anuidade mais fáceis de aprovar durante a pandemia

Como contestar um pedido negado do auxílio emergencial?

Conheça o banQi: conta digital grátis e cartão sem consulta ao SPC/SERASA

Um dos cartões mais indicados pelos usuários

O roxinho, como é chamado pelos fãs, é um dos cartões de crédito mais bem avaliados pelos consumidores. 9 em cada 10 pessoas que utilizam o cartão do Nubank recomendam seu uso. Trata-se de um cartão nacional e internacional, com a bandeira Mastercard, aceita em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo. Mas por que o Nubank é tão recomendando? Te explicamos abaixo algumas de suas vantagens e como ele pode te ajudar a não cair em golpes.

Vantagens para escapar dos golpes com o Nubank

1. O cartão não possui números na parte frontal

Um dos diferenciais do cartão físico do Nubank é o seu design. Na maioria dos casos, a sequência dos números de identificação, que definem bandeira e dados pessoais, está localizada na parte da frente do cartão. No Nubank, contudo, esse número aparece atrás.

Muitos golpistas copiam este número para utilizar o cartão de crédito do usuário indevidamente, mas os dígitos na parte de trás dificultam a visualização dos dados por parte de terceiros. Assim, além de bonito, ele se torna mais seguro.

2. Cartão virtual para compras online

Este é mais um recurso para simplificar a sua vida e facilitar as compras online. Ao gerar um cartão virtual diretamente no app do Nubank, você tem mais segurança na hora de comprar em e-commerces e marketplace.

Como os números do cartão físico e virtual são diferentes, o cliente tem menos dor-de-cabeça em caso de problemas na transação online. Desta forma, você pode escapar dos golpes na pandemia, quando o número de compras virtuais é maior e cresce o perigo para os usuários.

3. Bloqueio e desbloqueio do cartão direto no aplicativo

Com poucos toques no aplicativo, é possível bloquear o cartão de crédito em caso de perda ou roubo, evitando o uso indevido do seu limite. Além disso, a facilidade também está em desfazer a ação, também no aplicativo, caso o encontre. O botão de “bloqueio temporário” soluciona seu problema rapidamente.

4. Receba as notificações de compras em tempo real

Ao realizar uma compra com seu cartão de crédito, você recebe automaticamente uma notificação na tela do seu celular e, também, no aplicativo. Assim, fica mais fácil controlar a utilização do seu cartão, evitando problemas. Isso porque, caso alguém utilize seu cartão sem autorização, você receberá a notificação na hora.

5. Use o contactless e não deixe seu cartão físico vulnerável

O pagamento por aproximação, ou seja, o uso do contactless, evita que você precise digitar a sua senha e inserir o cartão na maquininha. Gerando, desta forma, mais segurança aos clientes da Nubank. Entretanto, vale ressaltar que o uso do cartão sem senha é liberado apenas para compras de até R$50.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Ascannio via shutterstock

Comentários
Carregando...