Veloe, unidade de negócios da Alelo, do Banco do Brasil e Bradesco, para pagamento automático de pedágios e estacionamentos, completou um ano de operação comemorando importantes conquistas em um mercado com grande potencial de crescimento, já que hoje menos de 10% dos veículos no País têm tags. A marca já recebeu até agora um aporte de R$ 160 milhões de investimentos e só em marketing e canais de vendas este valor chega a R$ 50 milhões em 2019.

É provável que você também goste:

Conta Simples: Novo banco digital focado no Microempreendedor e com cartão de crédito zero anuidade.

Smiles faz 25 anos e comemora com uma oferta por dia, até 25/10

Caixa lança app Loterias Caixa para apostas de loteria em 9 modalidades.

Veloe completa um ano e se destaca no pagamento automático

“Este mercado é amplo e tem grande perspectivas de crescimento. O Brasil tem uma frota de 60 milhões de veículos com até 15 anos e menos de 10% tem tags. Acreditamos neste crescimento e estamos de olho nisso. Começamos com a criação da plataforma e uma rede robusta, que já está praticamente em todas as rodovias pedagiadas e nos estacionamentos mais relevantes em todos os estados do país, agora nosso foco é na expansão da base de clientes e na oferta de novos serviços, além de continuar ampliando nossa rede de aceitação”, afirma Marcelo Costa, executivo responsável pela Veloe.

Ao longo deste um ano de operação, Veloe ouviu o consumidor e está construindo a sua história com base na co-criação, trazendo serviços e funcionalidades que atendam as expectativas e necessidades do cliente e permitam uma experiência mais fluída e que descomplique o caminho das pessoas. Um exemplo disso foi o lançamento do super extrato que permite às empresas incluírem várias informações em seus extratos para facilitar o controle de seus negócios.

“A concorrência existe e é saudável, faz com o que o cliente compare não só preço, mas serviços e, principalmente atendimento e, aí está um dos nossos grandes diferenciais”, explica Costa. Para isso a marca investe num atendimento de excelência e próximo do cliente, o que resultou na melhor nota da categoria no Reclame Aqui onde recentemente recebeu a certificação RA 1000 pelo site. “O mais importante é que somos transparentes: nas transações, nos controles. O cliente tem todas as informações que precisa de forma rápida e simples direto pelo aplicativo no celular ou no site”, conclui Costa.

Este ano a marca também colocou no ar sua primeira campanha publicitária, mas reforça que o futuro vai muito além do uso em rodovias e estacionamentos. A tendência é ampliar cada vez mais a atratividade dos serviços nas cidades. Recentemente Veloe fechou uma parceria com a locadora de veículos Unidas para oferecer o serviço a frota de 150 mil veículos da empresa. “Mas este é só o começo, ainda tem muita novidade por aí” diz o executivo.

Em comemoração a este um ano de operação, a Veloe também lançou o projeto Vida em Movimento, que prevê uma série de graffitis em grandes centros urbanos para deixar o dia a dia das pessoas que transitam nas grandes cidades mais leve e colorido. A primeira etapa foi em São Paulo com a entrega de duas obras exclusivas, criadas e grafitadas pelos artistas da Dionísio.Ag, Pomb e Pardal.

Sobre a Veloe

Veloe traz inovações em meios de pagamento para uso em pedágios, estacionamentos e em breve, postos de combustíveis e demais soluções de mobilidade urbana, com experiência digital e totalmente integrada a um aplicativo de fácil utilização, criada pelo Banco do Brasil e Bradesco por meio de sua controlada Alelo. Com foco no cliente e DNA digital e inovador, Veloe permite a utilização de tag para pagamento com o objetivo de descomplicar o caminho das pessoas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.