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Vendedor sincero do TikTok aumentou 15% em vendas de carro após viralizar

Às vezes, a sinceridade é a chave do sucesso. Veja o caso do vendedor que viralizou no TikTok e conseguiu aumentar em 15% as vendas de carro.

Imagine um vendedor de carros que, ao invés de apenas exaltar as qualidades dos automóveis, fala abertamente sobre os defeitos deles numa perspectiva bem-humorada? Essa é a realidade da Expert, cujo vendedor alcançou milhões de visualizações no perfil do TikTok e fez aumentar em 15% as vendas de carro da marca.

Por exemplo, em um dos vídeos, que alcançou a impressionante marca de 5 milhões de visualizações, o influenciador fala sobre o modelo Jeep Renegade como “Uno que tomou anabolizante”, destacando aspectos não tão positivos como bateria com pouca durabilidade e um porta-malas limitado.

Vendas de carro aumentaram com a estratégia

Em entrevista a PEGN, Jean Todes, dono da loja, definiu que o segredo dessa estratégia bem-sucedida é a interação divertida com o público. Ele contou que todo o projeto foi planejado em conjunto com o influenciador digital, que foi contratado justamente com o objetivo de criar essa relação mais próxima e descontraída com os seguidores.

De acordo com Todes, o humor é uma ferramenta estratégica para conversar sobre os pontos de melhoria dos carros sem parecer forçado ou chato. Desde o lançamento do primeiro vídeo em junho de 2023, o perfil da marca no Instagram cresceu 75%, acumulando 30 mil seguidores.

Além disso, as vendas da loja tiveram um aumento de 15%, o que mostra que essa estratégia de marketing inovadora tem dado retornos significativos para a empresa.

Os vídeos são totalmente sinceros?

A empresa garante que a honestidade está acima de tudo. Os vídeos ressaltam características dos automóveis que já são conhecidas pelos consumidores, mas que, de maneira geral, as lojas de carros preferem não comentar.

Além disso, todos os carros que aparecem nos vídeos possuem uma certificação de procedência conferida pela loja. Segundo o vendedor Batt, essa estratégia de comunicação genuína e desprovida de meias-verdades também colabora para que o público se identifique mais com a marca.

Imagem: KELENY / shutterstock.com