Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Será que eu devo vender agora o meu Ka ou EcoSport usado, por causa do fechamento da Ford?

Ford fechou fábricas no Brasil e anunciou o fim das linhas Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport

0

A fabricante de automóveis Ford anunciou no último dia 11 de janeiro o encerramento das atividades de suas fábricas no Brasil, e consequentemente o fim da produção das linhas Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport. Com a notícia do fechamento da Ford, muitos proprietários dos modelos em questão estão pensando em venderem seus carros, afinal o medo é dos carros ficarem sem manutenção e com a provável desvalorização.

É provável que você também goste:

Saída da Ford vai causar perda de mais de 118 mil postos de trabalho

LIVE: AFINAL, POR QUE A FORD SAIU DO BRASIL?

O que acontecerá com os veículos Ford no Brasil?

Após 100 anos no Brasil, a Ford anunciou sua saída do país no dia 11 de Janeiro. A Ford tinha do fábricas na Bahia, cidade de Camaçari, e na cidade Taubaté em São Paulo. Além disso havia a fábrica cearense de Jipes. Ao todo, cerca de 5 mil funcionários ficaram desempregados.

Para além do lastimável número de desempregados, outro público que não gostou nem um pouco da notícia são os proprietários de veículos da Ford. Na prática, a saída da fabricante do país pode acarretar em problemas com a reposição de peças, revisão e manutenção e garantia. Tudo isso pode acabar por desvalorizar os veículos.

De acordo com o comunicado da Ford, a empresa está fazendo um processo de reestruturação global, e foi daí que surgiu a ideia de sair do Brasil. O país não era mais um bom negócio para a empresa, haja visto que há anos as vendas estão em queda. Na verdade, em 2019 a empresa já tinha encerrado suas atividades na cidade paulista de São Bernardo do Campo.

Em 2019, com o fechamento em São Bernardo do Campo, a empresa deixou de fabricar no Brasil o Fiesta. Agora com o encerramento total das atividades, são encerrados assim que terminarem os estoques os modelos Ford Ka, Ecosport e Troller T4.  Mas os brasileiros que gostam da marca ainda poderão comprar modelos importados da Argentina e Uruguai.

Entretanto, se você é um portador de veículo Ford, saiba que você ainda terá direito a ter manutenção e reposição de peças pela empresa.

Será que eu devo vender agora o meu Ka ou EcoSport usado, por causa do fechamento da Ford?

Não, não saia anunciando seu carro “de barbada”apenas porque a Ford saiu do Brasil. Antes de mais nada, ainda não se sabe ao certo como o mercado vai reagir à saída da empresa do território brasileiro. Entretanto, se todos os proprietários de Ford se desesperarem, a tendência é que o valor caia, de acordo com a lei da oferta e procura.

Porém, para quem está pensando em comprar um Ford, pode ser um negócio vantajoso, já que muitos proprietários estão nesse desespero e temem ficar sem assistência (o que não pode acontecer, de acordo com os direitos do consumidor).

Apesar de fechar as fábricas no Brasil, a Ford segue vendendo seu estoque. Além disso, manteve o cronograma de lançamentos da Ford Ranger, bem como a nova família Bronco, o nova Mustang Mach 1 e o Transit. A Ford ainda tem planos de anunciar em breve novos modelos no Brasil, como um novo veículo híbrido plug-in.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Steve Lagreca/shutterstock.com

Comentários
Carregando...