Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Via Varejo vai lançar banco digital em mil lojas das Casas Bahia antes da Black Friday

0

Via Varejo vai lançar banco digital em mil lojas das Casas Bahia e Ponto Frio antes da Black Friday. Com o retorno do executivo Roberto Fulcherberguer, que ficou seis anos na “reserva”, atuando apenas no conselho da Via Varejo, dona das Casas Bahia e Ponto Frio, ele tem trabalhado para tirar a Via Varejo do “limbo digital” em que ela se meteu, o que ocasionou na perda de espaço para rivais como o Magazine Luiza.

É provável que você também goste:

Acesse agora 5 sites de vendas para ganhar dinheiro na internet

PagSeguro aumenta rendimento da conta PagBank.

Seja membro

Banco Inter: conheça seus 3 cartões sem anuidade, e como ser aprovado.

Fukcherberguer trocou quase toda a diretoria e começou a resolver problemas. Assim, conseguiu unir oficialmente as operações físicas e digitais da Via Varejo.

Nesse período em que está comandando a Via Varejo, Fulcherberguer tem trabalhado para que o sistema de vendas pela web esteja perfeito para a próxima Black Friday. Será um “teste de estresse” porque, por falhas internas, a empresa atrasou entregas na principal data de promoções do varejo, em 2018. A corrida, no entanto, é contra o tempo, “Estamos vários anos atrasados no digital”, diz ele.

Via Varejo lançará banco digital em mil lojas das Casas Bahia e Ponto Frio antes da Black Friday

A Via Varejo também lançará novos produtos: um deles chegará à rede dentro dos próximos 60 dias, ainda antes da Black Friday, que é o banco digital BanQi. “Faz todo sentido do mundo pôr pelo menos esses 25 milhões de clientes ativos do crediário na nosssa solução de banco porque o carnê dele vai estar dentro dela.” As mil lojas servirão como uma rede de “agências” do BanQi.

Além de buscar soluções digitais, o execitivo se dedica à reorganização do negócio, o que inclui o dilema que se arrasta por anos, que é a manutenção da marca ponto Frio. Isso porque além de ser menor que a Casas Bahia, a rede perdeu o seu diferencial “premium” que já teve. “Estamos fazendo um estudo e deveremos ter essa decisão até o fim do ano”, diz Fulcherberguer.

Entretanto, algo já está definido: a Via Varejo será “uma empresa digital com muito varejo físico”. A virada completa será feita em aproximadamente dois anos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.