Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vice-presidentes do Banco do Brasil renunciam ao cargo

Já existem nomes cotados para substituir os dois profissionais.

0

Na última terça-feira (13), o Banco do Brasil anunciou a renúncia de dois vice-presidentes. Há menos de um mês, a instituição financeira já passou pela troca de comando. Já existem nomes cotados para substituir os dois profissionais.

É provável que você goste também:

Neon vai descontinuar a conta para pessoa jurídica

BV Financeira está aprovando vários clientes na função crédito

Como aumentar o limite da Conta Fácil do Banco do Brasil?

Vice-presidentes do Banco do Brasil renunciam ao cargo

O anúncio da renúncia dos dois vice-presidentes aconteceu na última terça-feira. Carlos José da Costa André sai do cargo de vice-presidente financeiro e de relações com investidores, a partir do próximo dia 26 de abril. De acordo com o Banco do Brasil, a renúncia se dá por conta da aposentadoria do executivo.

Além disso, Mauro Ribeiro Neto também renunciou. No entanto, a justificativa que o mesmo deu é por motivos pessoais. Dessa forma, ele sai do cargo de vice-presidente corporativo no próximo dia 30 de abril.

Por outro lado, já existem dois nomes para substituí-los. José Ricardo Fagonde Forni, atual diretor de Suprimentos, deve assumir o lugar de Carlos. Já Ênio Mathias Ferreira, diretor de Governo, deve pegar o lugar de Mauro. Para poder assumir os lugares de vice-presidentes, as indicações devem ser aprovadas em instâncias internas de governança.

Vale ressaltar que, no início de abril, Fausto Andrade Ribeiro se tornou presidente do Banco do Brasil. O antigo presidente, André Brandão, renunciou ao cargo no dia 18 de março, e deixou oficialmente o cargo no dia 31 de março.

A justificativa da renúncia de Brandão são as queixas do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, com relação ao plano de fechamento de agências do BB. Além disso, o plano de demissão voluntária (PDV) também foi bastante criticado. Dessa forma, Brandão ficou apenas seis meses na presidência do Banco.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: casa.da.photo / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...