Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil vai fechar centenas de agências e demitir 5.000 funcionários

0

Enquanto o Nubank anunciou que promoveu e aumentou salário de pelo menos 85% de seus colaboradores em 2020, o Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira o fechamento de centenas de unidades de atendimento e a demissão de 5.000 funcionários. A ação faz parte de um plano de reorganização administrativa realizada pelo banco. Assim, ao todo, o BB realizará o fechamento de 361 unidades de atendimento, além das demissões.

Dessa forma, o Banco do Brasil espera economizar R$ 535 milhões em 2021, além de R$ 2,7 bilhões até 2025 com as medidas adotadas. A ideia é que a revisão e o redimensionamento da estrutura organizacional do banco sejam feitos ainda no 1º semestre deste ano.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil pode perder espaço para seus concorrentes

Descubra se você vai receber o Bolsa Família pelo Caixa Tem em janeiro

Nubank libera empréstimo imediato com pagamento em até 24 meses

Em 5 anos, Banco do Brasil fechou quase 20% de suas agências

Em comunicado, o Banco do Brasil anunciou que a intenção, com esse movimento, é dar ganhos de eficiência e otimização em 870 pontos de atendimento no país. Entretanto, no total, como mencionamos, o banco terá 347 unidades a menos. Nos últimos 5 anos, o número de agências do Banco do Brasil caiu 19,7%, e o de funcionários recuou 8,5%.

Ademais, das 361 unidades que o banco decidiu fechar, 112 são agências. O Banco do Brasil pretende converter 243 agências em postos de atendimento; enquanto outros 8 postos também serão transformados em agências. Por fim, também haverá o encerramento de 242 postos de atendimento e 7 escritórios.

Demissões visam otimizar distribuição de força de trabalho

Em relação às demissões, o Banco do Brasil afirma ter aprovado o programa para “otimizar a distribuição da força de trabalho”, resolvendo situações de vagas e excessos, além de viabilizar o Programa de Desligamento Extraordinário.

Além disso, o banco afirma que a reorganização da rede de atendimento, com o fechamento das agências, veio para se adequar ao novo perfil e comportamento de seus clientes. Com isso, também haverá revisão nas diretorias, áreas de apoio e redes. As medidas servem para tornar o atendimento mais especializado, além de ampliar a oferta de soluções digitais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...