virtus pay

A fintech Virtus Pay permite que os usuários emprestem o cartão de crédito para outros. Em troca eles ganham milhas com as compras realizadas com o seu cartão.

A startup financeira criou a solução porque um dos principais atrativos de quem usa o cartão de crédito são os programas de milhagem ou benefícios. No entanto, muitos usuários acabam não usando todo o limite disponível do cartão. Em contrapartida, existem consumidores que buscam cartões de crédito com limites maiores ou talvez não possuam o cartão.

Leia mais:

Cartão de crédito BMG é sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa.

Empréstimo Crefisa é sem burocracia e sem consulta ao SPC e Serasa.

Fintech Social Bank permite empréstimo entre pessoas físicas.

Sendo assim, a Virtus Pay intermedia a relação entre o usuário que empresta e o que recebe o limite. E ela ainda permite que quem está emprestando o cartão aproveite as milhas que as compras irão gerar.

Os usuários, portanto, emprestam seus cartões de crédito para desconhecidos, e recebem o pagamento das compras realizadas até o pagamento do cartão através do Virtus Pay, assim eles podem aproveitar as milhas geradas nas transações.

Ou seja, os usuários com limites ociosos de crédito podem emprestar o cartão. E quem precisa de um cartão ou mais limite, poderá aproveitar ao utilizar o serviço oferecido pela fintech.

O Virtus Pay foi criado por Gustavo Câmara, CEO da empresa, que teve a ideia porque começou a emprestar o seu cartão para familiares e utilizá-lo até em compras de baixo valor. “Gustavo conseguiu viajar com toda a família para a Espanha em classe executiva usando milhas”, afirma Fabio Colella, COO da startup.

“A dor que resolvemos é a falta de recursos, tanto para o tomador que precisa de crédito para melhorar a qualidade de vida, quanto para o cedente que busca obter mais benefícios. O nosso diferencial é atender mais amplamente a população menos favorecida”, comentou Fábio.

O serviço torna-se possível porque o comprador utiliza o meio de pagamento “Virtus Pay” no checkout de e-commerce.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Fontestartse.

Sobre o autor Ver todos os posts Site

Luiz Felipe Kessler

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook