Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Visa cria sistema que interconecta blockchains para pagamentos com criptomoedas

Expectativa é que cada vez mais pessoas façam uso do dinheiro digital

0

.A Visa anunciou na última semana, dia 30 de setembro, que sua equipe de pesquisa desenvolveu um sistema que interconecta blockchains para facilitar o pagamento com criptomoedas. Entre elas, as stablecoins e as moedas digitais de Bancos Centrais. Assim, com o crescimento do mercado de criptoativos, a expectativa é que cada vez mais pessoas passem a fazer uso do dinheiro digital. Então, para saber mais, confira a seguir.

Visa cria sistema que interconecta blockchains para pagamentos com criptomoedas

Contudo, vale dizer que cada uma das moedas digitais funcionam em uma blockchain diferente, com uma rede completamente separada da outra. Dessa forma, existe também a questão de como levar para a prática a facilidade que essas moedas digital podem trazer. A ideia é permitir que pessoas utilizem, por exemplo, o real digital em um estabelecimento na Europa. E, por sua vez, este irá receber o valor em moeda local.

E foi para isso que a Visa informou a criação de um Canal de Pagamento Universal (chamado UPS, na sigla em inglês). Com ele, a empresa visa atuar como um hub, interconectando várias blockchains e permitindo a transferência segura de moedas digitais.

‘Pense nisso como um ‘adaptador universal’ entre blockchains. Permitindo que bancos centrais, empresas e consumidores troquem valor perfeitamente, independentemente do formato da moeda”, disse a Visa em nota.

Por fim, de acordo com a empresa, outro benefício do UPC é ter implicações nas velocidades de transação em moedas digitais. Isso porque, atualmente, muitas blockchains conseguem processar muito menos transações do que as gigantes de pagamento, que chegam a dezenas de milhares por segundo.

“Os canais de pagamento especializados do UPC seriam estabelecidos fora do blockchain. E alavancariam contratos inteligentes para se comunicarem de volta com as várias redes de blockchain, entregando alta taxa de transferência de transações de forma segura e confiável e melhorando as velocidades em geral”, explicou a Visa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.