Você pode ser preso por dívidas no SPC e Serasa? Algumas dúvidas surgem em relação a se há alguma possibilidade de alguém ser preso por estar com alguma dívida.

Você pode ser preso por dívidas no SPC e Serasa?

Entretanto, para acontecer prisão por dívidas, só há duas possibilidades: uma delas é a pensão alimentícia e a outra é em caso de estelionatários, que são pessoas que agem com o intuito de praticar fraudes e obter vantagens com o prejuízo de outras.

É provável que você também goste:

Novo Cadastro Positivo vai usar dados de familiares inadimplentes no SPC/Serasa

Nubank estuda lançar cartão de crédito Mastercard Black? Atualmente, existe um limite máximo?

Dinheiro mais barato com garantia de imóvel pode ajudar endividado no SPC e Serasa

Entretanto, grande parte das dívidas está relacionada ao descontrole no orçamento, seja por fatos inesperados como perda de emprego, diminuição de renda, morte de familiar ou até mesmo por aquele consumidor que, por vezes, não consegue se organizar financeiramente.

Ou seja, o problema está na falta de educação financeira, assim como o consumismo exacerbado e a utilização irracional do crédito “Fácil”, como o cheque especial, cartão de crédito, financiamentos, empréstimos, CDCs, entre outros.

Esses tipos de crédito, portanto, trazem a cobrança de altas taxas de juros mensais. Isso faz a dívida, automaticamente, crescer muito, podendo até ser impagável no futuro.

Nome pode ser incluído no SPC e Serasa

Mesmo que, nesses casos citados, logo acima, não há possibilidade do consumidor ser preso, os credores podem colocar o seu nome no SPC e Serasa, protestar a dívida e entrar com ações judiciais para cobrá-las com penhora de seus bens, caso não sejam pagas.

Enfim, gostou da notícia sobre ser preso por dívidas?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.