Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp está prestes a impedir que você faça prints dentro do app

WhatsApp está prestes a impedir que você faça prints dentro do app, mas apenas em casos de mensagens de visualização única. Saiba mais

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O WhatsApp está sempre inovando, sempre com o objetivo de agradar seus usuários ou resolver algum tipo de problema na plataforma.

Desta vez, o aplicativo mensageiro planeja lançar um recurso que impeça o print de mensagens enviadas dentro do aplicativo. A ideia é reforçar a segurança dos usuários, além de garantir maior efetividade para outros recursos, como o de arquivos com visualização única. Então, para saber mais, confira a seguir.

WhatsApp quer impedir prints dentro do app em alguns casos

Dessa forma, a ideia de proibir prints dentro do WhatsApp não teve confirmação pela empresa, mas sim por um site especializado, chamado WABetaInfo. De acordo com o portal, o recurso já está em fase beta de desenvolvimento. Ou seja, passando por uma série de testes. Por hora, está acessível apenas em aparelhos iOS, mas deve estar disponível em breve também para Android.

Basicamente, o objetivo é que essa função sirva como mais uma barreira de segurança dentro do app. Contudo, para quem está frustrado achando que não vai mais poder dar “print” de suas mensagens do dia a dia não deve se preocupar. Na verdade, a função de impedir prints servirá, neste momento, apenas nas mensagens de visualização única. Isso porque, em geral, esse tipo de mensagem realmente tem o intuito de ser algo íntimo, e não público.

Outras redes sociais também estão aplicando essa ideia, incluindo Facebook e Instagram, também pertencentes ao grupo Meta, do WhatsApp. Atualmente, em todas essas redes, é possível de alguma forma enviar mensagens temporárias, que somem após 12 horas.

A ideia é que, se um usuário tirar o print de uma mensagem que foi programada para desaparecer em breve, a pessoa que enviou a mensagem é notificada. Dessa forma, é possível denunciar a pessoa que tentou burlar o sistema.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Ink Drop/shutterstock.com