Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp vai acabar com os prints dentro do aplicativo?

Uma atualização que o WhatsApp deve anunciar em breve diz respeito ao bloqueio do print de tela no aplicativo. Saiba mais.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O WhatsApp é uma das plataformas de apps que mais investe em segurança. Além de ser o app de mensagens mais popular do planeta, ele também é visto como um dos mais seguros. Ao menos é isso que diversos especialistas dizem sobre o app da Meta.

Inclusive, muitas atualizações se direcionam, de forma exclusiva, para a segurança e privacidade dos usuários. É o caso de uma atualização que o WhatsApp deve anunciar em breve, a qual vai bloquear a captura de tela dentro do app. Abaixo, entenda os detalhes.

Não será mais possível tirar prints no WhatsApp?

Há pouco tempo, a plataforma criou o recurso de mandar uma mídia com a visualização única. Isso significa que o destinatário pode ver o arquivo somente uma vez, antes que ele seja destruído.

O problema nisso é que algumas pessoas podiam tirar prints e registrar a imagem, sem que a pessoa que a enviou soubesse. A partir disso, o WhatsApp decidiu criar um bloqueio de tela. O mesmo deve impedir que a pessoa tire print dessa imagem. A informação é do site WABetaInfo.

Com essa camada de segurança, o usuário do WhatsApp que quiser printar esse tipo de conteúdo não vai conseguir. Inclusive, o app vai exibir o seguinte aviso: “A captura de tela foi bloqueada para maior privacidade”. E o remetente não vai ser informado sobre a tentativa de captura de tela, como acontece em outras plataformas, como o Snapchat.

Quando haverá o lançamento da ferramenta?

Apesar de a função já existir na versão beta do aplicativo, por enquanto não se sabe quando haverá o lançamento oficial da ferramenta. Até o momento, a Meta não fez nenhum pronunciamento oficial.

Porém, a estimativa é de que ocorra a liberação do recurso em breve. Isso deve acontecer porque não se trata de uma tecnologia super revolucionária, mas sim de algo importante para manter a privacidade de todos os usuários que quiserem ter privacidade. Até porque, se você está usando o recurso de visualização única, é porque não quer que ninguém armazene o arquivo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Ink Drop/shutterstock.com