Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

X do Twitter: por que o dono do Twitter resolveu trocar a logo?

A tão conhecida logo do passarinho foi substituído pelo novo X do Twitter. Clique e veja as repercussões sobre essa mudança!

A famosa logo do passarinho foi substituído pelo novo X dos empreendimentos do novo dono da rede social. A mudança foi anunciada no último domingo (23) pelo atual dono e bilionário, Elon Muk, por meio de uma publicação na rede social.

Musk continuou garantindo que, se algum dos usuários da plataforma postasse uma boa logo contendo o X característico da sua marca, a mudança aconteceria nesta segunda-feira (24). E foi o que aconteceu.

Em um novo tweet da plataforma, ele anunciou o novo X do Twitter em um fundo preto. Segundo ele, a intenção é, gradualmente, deixar de lado todos os passarinhos que representam a plataforma, e trocá-los pela sua marca registrada, o X.

Elon Musk promove mudanças controversas no Twitter

Essa não é a única mudança que Musk promoveu na rede social desde que realizou a compra do Twitter. Gradativamente, o bilionário tem alterado diversos recursos que os usuários utilizavam para versões as quais considera “melhores”.

Assim como o novo X do Twitter, o selo do verificado também causou grande polêmica. Isso porque, diversas pessoas importantes e famosas, já utilizavam o recurso de maneira gratuita e fornecida pela própria plataforma para confirmar a originalidade e veracidade da conta.

Agora, por outro lado, Musk retirou o selo de todos os usuários e passou a cobrar uma mensalidade para as pessoas que possuem o interesse em ter acesso ao recurso. Muitas pessoas se revoltaram e se recusaram a pagar o que o bilionário estava pedindo na época.

Outras mudanças além do X do Twitter

Engana-se quem acha que as mudanças pararam por aí. O bilionário também passou a implementar outras mudanças na plataforma, como o limite de visualizações, no início de julho.

A mudança foi a seguinte: quem pagasse pelo Twitter Blue (o selo verificado), teria um limite máximo de 6 mil tweets por dia. Quem não paga, tem direito a 1 mil visualizações, enquanto contas novas poderão ter acesso a 500 posts no máximo.

Na plataforma, a mudança para o X do Twitter está dando o que falar, com mais de 113 mil tweets, deixando o tópico no “em alta”. As alterações já aconteceram e a nova logo já está no ar. Confira os tweets de Musk a respeito:

“Logo devemo dar adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os passarinhos”, declara no post acima. No post a seguir, Musk declara que, se alguma logo com o X for bom o bastante, ele alteraria mundialmente nesta segunda-feira (24):

Imagem: Reprodução / Twitter @elonmusk