Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

YouTube vai ter TV aberta e gratuita? Confira o que mudará na plataforma

O serviço já funciona nos EUA e há expectativa de que chegue ao Brasil em 2023. Veja o que aguardar da TV aberta e gratuita do YouTube

Após um aumento exponencial nos serviços de IPTV e a chegada de diversos serviços de streaming ao Brasil, o YouTube anunciou que em 2023 terá TV aberta e gratuita dentro da plataforma.

Nos Estados Unidos, o serviço já oferece mais de 4 mil episódios de programas de TV, como por exemplo, Hell’s Kitchen, Heartland e Andromeda.

Contudo, aguarda-se a novidade no Brasil com mais uma possibilidade de assistir conteúdo de TV pela Internet. Confira o que já se sabe sobre o assunto.

Serviço de TV aberta e gratuita do YouTube está em teste para o Brasil

Ainda que não haja uma data prevista para que o YouTube inicie sua TV aberta e gratuita no Brasil, a expectativa é que o serviço seja similar ao da versão norte-americana. Isso porque, por lá, já existem títulos disponíveis em alta definição e áudio com Surround 5.1.

Em território brasileiro, pesquisas indicam que 70% dos lares já possuem ao menos uma assinatura de streaming de vídeo. Além disso, o YouTube é o 2º site mais visitado do mundo, ficando atrás apenas do Google.

Por isso, espera-se que com um serviço de TV aberta e gratuita, o YouTube incentive novos assinantes de seus serviços pagos.

Quando o serviço chegaria ao Brasil?

Como informamos, não há data prevista para o YouTube com TV aberta e gratuita chegue ao Brasil, mas, pelo mercado que já existe em nosso país, é bem possível que a novidade aconteça em breve.

Atualmente, o Brasil possui 98 milhões de usuários no YouTube. É mais usado que a TV por assinatura, por exemplo, entre o público de 18 a 49 anos. Por isso, justificam-se os dados de que, para este ano, 45,4% dos investimentos da plataforma sejam para a TV aberta, enquanto 33,5% sejam para a Internet.

Imagem: AngieYeoh / Shutterstock